• Carregando...
Coxa comemora acesso com festa no Couto Pereira
| Foto: André Rodrigues/Tribuna

Garantido na Série A do Brasileirão, o Coritiba voltou para casa. A delegação coxa-branca desembarcou em Curitiba no fim da manhã deste domingo (1) com uma grande recepção da torcida no Aeroporto Afonso Pena após derrotar o Vitória em Salvador e assegurar sua vaga na elite em 2020.

Por volta de 300 torcedores compareceram ao desembarque. Muitas famílias, principalmente crianças. Foi o caso do torcedor Nicolas Wozniak, de dois anos.

A delegação chegou ao salão de desembarque por volta das 11h30, com todos vestindo uma camisa em homenagem ao ídolo Dirceu Krüger, que faleceu neste ano.

Presidente do Coritiba, Samir Namur, com a camisa em homenagem ao Flecha-Loira.  Foto: André Rodrigues.
Presidente do Coritiba, Samir Namur, com a camisa em homenagem ao Flecha-Loira. Foto: André Rodrigues.

Depois, a comemoração seguiu para o Estádio Couto Pereira, que estava com os portões abertos para receber os fãs. Com presença de muitas famílias e crianças, a torcida cantou e vibrou nas arquibancadas como se fosse um jogo.

No gramado, um evento foi organizado com as escolinhas de futebol do clube. Logo, um grande corredor de crianças se formou no meio do Couto Pereira. Um por um, os jogadores passavam por esse corredor, ficavam na frente da arquibancada e faziam a festa com a torcida.

O meia Giovanni, com um microfone, puxava a galera nas arquibancadas.

Além disso, o camisa 10 falou sobre o caso "Festeja", quando alguns jogadores foram para um show sertanejo após a derrota para o Paraná na Vila Capanema. Torcedores, em tom de brincadeira, cantaram: "Festeja, Festeja, Festeja". A partir deste dia, o Alviverde não perdeu mais na Série B.

Todos os jogadores que fizeram parte da campanha tiveram os nomes cantados, em especial o meia Rafinha e o goleiro Alex Muralha. O técnico Jorginho também foi muito comemorado pelas arquibancadas, assim como o atacante Wanderley, herói do acesso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]