• Carregando...
O Coritiba de Bruno Moraes depende do acesso à elite para aliviar as contas. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
O Coritiba de Bruno Moraes depende do acesso à elite para aliviar as contas.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Enfrentando graves problemas financeiros, o Coritiba precisa conquistar o acesso à Série A para aliviar os cofres do clube. Sem regularidade na Série B, a equipe figurou em apenas 4 das 18 rodadas no G4. Fracassar e permanecer longe da elite em 2019 significaria um desastre econômico no Alto da Glória.

Isso porque o Coxa tem o contrato com o Esporte Interativo para transmissão dos jogos na tevê fechada a partir do ano que vem. O acordo só é válido se o Alviverde estiver na Série A; caso ele não suba, o negócio será suspenso.

Segundo apurou a reportagem, esse cenário negativo impactaria em o clube deixar de embolsar R$ 10 milhões em valores garantidos, além da possibilidade de embolsar mais R$ 10 milhões em quantias que variam dependendo da audiência e da classificação na tabela. Essas cifras podem variar e até aumentar dependendo do número de equipes fechadas com o EI disputando o Brasileirão em 2019 .

A situação é semelhante aos rivais Atlético e Paraná. Ambos também têm acordo com o EI, mas atualmente brigam contra o rebaixamento na Série A.

GRANA: Projeção indica quanto cada clube irá ganhar da Globo no Brasileiro

Já os direitos de transmissão de tevê aberta ainda estão sendo negociados pelo Coritiba com a Rede Globo. O contrato se encerra neste ano e a partir de 2019 os valores serão renegociados. É certo que a emissora carioca oferece montantes menores para os clubes que preferiram assinar com o Esporte Interativo, prestigiando mais aqueles que seguem vinculados ao SporTV.

Tabelas

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]