• Carregando...
Alan Costa marca o segundo  gol do Coritiba na vitória por 4 a 0 diante do Foz na estreia do Estadual. | Kiko Sierich/
Alan Costa marca o segundo gol do Coritiba na vitória por 4 a 0 diante do Foz na estreia do Estadual.| Foto: Kiko Sierich/

O zagueiro Alan Costa, do Coritiba , desabafou após a goleada por 4 a 0 sobre o Foz do Iguaçu na estreia do Paranaense. O defensor vive uma retomada no clube e foi o autor do segundo gol da partida. Mas além de ser o primeiro dele no Coxa, o tento teve um sabor de volta por cima para o jogador de 28 anos.

Alan Costa ficou marcado por ter levado um elástico em uma derrota do Coxa para o próprio Foz no Estadual 2018. O lance protagonizado pelo atacante Lucas Brasil marcou a carreira do zagueiro, que virou meme pelo drible e chegou a ser afastado em 2018 por deficiência técnica.

- TABELA - confira a classificação do Paranaense

“No ano passado, por causa de eu ter tomando um drible, muitos criticaram. Falaram que foi uma falha. Mas trabalhei e acabei fazendo um gol logo contra o Foz, um ano depois. Foi muito difícil na época, sou um ser humano. Mas foi um episódio que superei. Hoje estou fortalecido”, garantiu o zagueiro em entrevista à rádio Transamérica. 

No segundo tempo, ele ainda sofreu um corte na cabeça em uma dividida e teve que ser substituído. “Hoje literalmente demos o sangue. Eu fiquei assustado, mas não foi nada. Estou bem”, tranquiliza.

- GUIA DO PARANAENSE - os destaques dos 12 times que brigarão pelo título

A retomada da carreira de Alan Costa passa pelo trabalho do técnico Argel Fucks. Ele foi o responsável por reintegrar o zagueiro ano passado e coloca-lo para ser titular. Agora, ele é homem de confiança do comandante gaúcho. Na temporada passada, um vídeo divulgado pelo Coritiba revelou Alan Costa chorando no vestiário após o discurso de Argel em uma vitória na Série B.

“O Alan Costa já tinha se recuperado no ano passado. Ele jogou a Libertadores da América comigo no Internacional. Foi meu jogador no Vitória. E eu estava cobrando gols dele”, revela Argel.

>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado

Veja imagens da partida em Foz

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Foz x Coritiba

Notícias do Coritiba

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Coxa Doido. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]