• Carregando...
Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo
Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo| Foto: Gazeta do Povo

Alan Costa não joga mais no Coritiba. Quem confirmou a rescisão de contrato foi o empresário do jogador, Edson Khodor. "O Alan foi hoje (24) no Coritiba e se reuniu com o [diretor de futebol] Rodrigo Pastana para combinar a rescisão. Agora ele está livre para tocar a vida dele", afirmou.

O empresário revelou ainda que espera anunciar em breve o destino do zagueiro e que vários clubes estariam interessados. "Estamos analisando várias situações. Ainda essa semana devo anunciar algo, mas a situação do Alan despertou o interesse de três clubes aqui no Brasil e estou conversando também com um de fora do país", garantiu Khodor.

TABELA: Veja a classificação e os próximos jogos da Série B

O jogador confirmou que esteve reunido com o diretor de futebol do clube mas evitou falar da rescisão. "Estou esperando definir essa situação. Eu tenho contrato com o clube e quando tem contrato a gente quer cumprir. Não foi definido nada ainda", disse Alan Costa. O vínculo dele com o Coxa vai até dezembro.

O diretor de futebol Rodrigo Pastana confirmou que a rescisão deve ser anunciada em breve. O dirigente foi para São Paulo para encaminhar o acerto e afirmou que a saída do jogador será em comum acordo.

Verdades

A relação entre o zagueiro e o clube azedou de vez e veio a público quando o atleta se recusou a viajar para Campinas, onde o Coxa enfrentou o Guarani na última rodada antes da pausa para a Copa América. Na ocasião Pastana afirmou que Alan seria multado e afastado.

Em resposta, o jogador prometeu no dia 13 revelar problemas que acontecem nos bastidores do Coritiba. "Quando eu retornar no dia 20 para resolver a minha situação vou contar a minha história. As pessoas não sabem a verdade, não sabem o que acontece internamente. Acho difícil [continuar]. Desde o ano passado vem acontecendo algumas coisas", disse na época para a Rádio Transamérica.

Perguntado agora sobre qual seria essa verdade, Alan Costa preferiu desconversar e evitou polêmicas ainda maiores. "Eu quero resolver a situação. Não tenho nada para falar e estamos resolvendo da melhor maneira".

Números

O zagueiro chegou ao clube em fevereiro do ano passado. Foram ao todo 36 jogos (todos como titular), três gols marcados, cinco cartões amarelos e nenhuma expulsão. Esse ano ele entrou em campo 23 vezes e em todas começou jogando.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]