• Carregando...
Alemão Baumjohann ainda não sabe o seu destino como jogador de futebol. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Alemão Baumjohann ainda não sabe o seu destino como jogador de futebol.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O meia alemão Alexander Baumjohann lamentou nessa sexta-feira (12), em entrevista para a rádio Transamérica, ter deixado o Coritiba após ter feito somente dois jogos pelo clube em 2017. O jogador ainda revelou que o seu desejo era ter permanecido para ajudar o Coxa a voltar para a Série A, mas que em nenhum momento foi procurado pela nova diretoria comandada pelo presidente Samir Namur.

>> PARANAENSE 2018: confira a tabela do Estadual

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

“Depois do último jogo [contra a Chapecoense], estava esperando a eleição, para ver quem seria o presidente, o técnico, e estava esperando alguma resposta do clube. Mas ninguém entrou em contato comigo nem com meu empresário [o ex-jogador Lincoln]”, afirmou Baumjohann.

Segundo o próprio atleta de 30 anos, o seu contrato com o Coritiba tinha uma cláusula com opção de renovação por mais um ano, mas ela não foi exercida.

“A parte financeira não seria problema, porque jamais queria deixar o clube só com dois jogos, caindo para a Segunda, não foi minha expectativa. Com certeza, ficaria se tivesse um jeito, mas ai o clube não se esforçou, não entrou em contato”, prosseguiu.

O alemão também comentou que teve azar em sua passagem pelo Alto da Glória. Em primeiro lugar, por ter ficado quase um mês esperando um visto de trabalho. Em seguida, quando o visto saiu, o técnico Pachequinho, entusiasta de sua contratação, foi demitido. Em seu lugar, veio Marcelo Oliveira, que acabou não lhe dando oportunidades.

“Resumindo, esses cinco meses de Coritiba não foram de muita sorte. Mas desde que cheguei, senti muito carinho da torcida nessas semanas difíceis em que não tive oportunidade de jogar”, complementou.

Durante a entrevista na rádio, Baumjohann recebeu vários pedidos de torcedores para que ele fosse para o Paraná. Mas o jogador ainda não definiu o seu futuro. “Estamos falando com alguns clubes aqui do Brasil e também de fora. O próximo passo da minha carreira é muito importante, porque esses últimos cinco meses não foram de muita sorte e felicidade”, encerrou o alemão, em bom português.

VEJA TAMBÉM:

>> COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR: confira a tabela completa da competição

>> MERCADO DA BOLA INTERNACIONAL: siga a janela de transferências na Europa

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]