• Carregando...
Baumjohann acinou o Coriitiba na Justiça após passagem apagada no Alto da Glória em 2017 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Baumjohann acinou o Coriitiba na Justiça após passagem apagada no Alto da Glória em 2017| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Após atuar somente 76 minutos com a camisa do Coritiba em 2017, o meia alemão Alexander Baumjohann cobra R$ 316 mil do clube na Justiça do Trabalho relativos a valores não pagos pelo Coxa. A ação foi protocolada em julho de 2018 na 17.ª Vara do Trabalho de Curitiba.

>> TABELA: confira os próximos jogos, resultados e classificação do Paranaense

Segundo a ação, o alemão cobra parcelas rescisórias do fim de contrato com o Coritiba, salário de dezembro de 2017, metade do 13.º salário e metade das férias a que teria direito. Em sua defesa, o Coxa relembrou que vive problemas financeiros desde 2009 e que tentou entrar em um acordo com o jogador. Apesar de reconhecer a dívida com Baumjohann, o Coxa contesta os valores cobrados.

Baumjohann pouco ajudou o time dentro de campo em seu período no Alto da Glória – o valor cobrado agora pelo atleta na Justiça representa R$ 4,1 mil devidos pelo Coxa por cada minuto que o atleta atuou com camisa alviverde.

>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado

O meia de 32 anos tem no currículo passagens por grandes equipes alemãs, como o poderoso Bayern de Munique, mas foi uma decepção no Alto da Glória, convivendo com problemas físicos e a resistência do então treinador, Marcelo Oliveira, em utilizá-lo com mais frequência.

Sem nunca se firmar, deixou o clube no fim de 2017 e ainda obteve uma nova oportunidade no futebol brasileiro, no Vitória. No clube baiano, foram somente 11 jogos e um gol. Atualmente, ele defende o WS Wanderers, da Austrália.

**

Notícias do Coritiba

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Coxa Doido. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

***

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]