• Carregando...
Alex faz estágio para técnico no Coritiba
Da esquerda para a direita: Reginaldo Nascimento (auxiliar técnico), Alex, Oberdan Araújo (preparador de goleiros), Bruno Pucci (preparador físico) e César Bueno (técnico): comissão do sub-17| Foto: Divulgação/Coritiba

Quando o meia Alex escolheu o Coritiba para encerrar a carreira, em 2014, muitos perguntavam o que ele faria quando se aposentasse. E o começo de uma nova fase veio agora, quase cinco anos depois, justamente no Coxa.

Alex começou nesta terça-feira (06) a fazer estágio como observador do time sub-17 do alviverde.

TABELA: confira a classificação e os próximos jogos da Série B

O ex-jogador está fazendo o curso da CBF para se tornar treinador, licença B, e para concluir os estudos precisa fazer um estágio de 40 horas. O Coritiba seria a escolha mais óbvia, e foi ainda mais fácil optar pelo ex-clube porque o treinador do sub-17 é colega de turma de Alex, o técnico César Bueno.

César foi campeão da Copa BH sub-17 com o Coritiba e trabalhou também na base do Grêmio. Além dele, a comissão técnica do time tem um outro conhecido de Alex, o ex-volante Reginaldo Nascimento, que é auxiliar técnico da equipe.

Carreira e futuro

Revelado pelo Coxa, Alex sempre teve grande identificação com o clube, escolhendo encerrar a carreira jogando no Couto Pereira. Depois disso, atuou como comentarista esportivo e chegou a se envolver nas questões políticas do Coxa.

Muita gente imaginava que pelo perfil dele extra-campo (foi um dos líderes do movimento Bom Senso F.C.) Alex pudesse se tornar dirigente ou partir para cargos de gestão, mas agora o futuro e as intenções dele no futebol ficaram mais claros. Resta saber se algum dia ele poderá inclusive treinar o ex-clube.

PRÓXIMOS JOGOS DO CORITIBA NA SÉRIE B:

  • Coritiba x Figueirense - 10/8 - 16h30 - Couto Pereira
  • Coritiba x Brasil-RS - 13/8 - 21h30 - Couto Pereira
  • Oeste x Coritiba - 19/8 - 20h - Arena Barueri
  • Bragantino x Coritiba - 22/8 - Nabi Abi Chedid
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]