i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
cinema

Alex faz pré-estreia de filme e é exaltado por Zico: “melhor jogador que dirigi”

  • PorVinicius Cordeiro, especial para a Gazeta do Povo
  • 18/09/2017 21:24
Alex com Zico durante lançamento do filme sobre a carreira. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Alex com Zico durante lançamento do filme sobre a carreira.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O filme “Alex Câmera 10”, sobre a história de Alex, ídolo do Coritiba , teve a primeira exibição na capital paranaense na noite desta segunda-feira (18). O evento contou com a presença de Zico, maior ídolo da história do Flamengo, e outros ex-jogadores como Afonsinho, Evair, Gilberto Silva, Sicupira e Dirceu Lopes. O cantor Fágner e o governador do Paraná, Beto Richa, também estiveram presentes.

“Não é todo dia que você é homenageado, então sou 100% privilegiado. Até brincava com um amigo meu falando: ‘não sei se joguei tanto assim e se merecia’, mas já que estão me dando, eu vou aproveitar”, brincou Alex, que garantiu não ter assistido ao longa-metragem antes da pré-estreia.

TRAILER: confira a prévia do filme “Alex Câmera 10”

A obra de 97 minutos foi produzida desde a volta do “Menino de Ouro” ao Coxa, em 2012, e conta com imagens dos clubes por onde passou – além do Alviverde, Alex atuou por Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro, Parma e Fenerbahçe. Dirigido por Cauê Serur, o filme conta com depoimentos de vários ex-atletas. Neto, Rivellino, Pepe, Djalminha, Marcos e Evair estão na lista, além de jornalistas como Juca Kfouri e Mauro Beting.

VEJA como foi a coletiva de pré-estreia do filme

“Foi um jogador fora de série. É um rapaz com um comportamento exemplar, então estar aqui e participar de um evento de uma pessoa como Alex é motivo de alegria, satisfação e emoção”, elogiou Dirceu Lopes, ex-jogador do Cruzeiro consagrado na década de 60.

Fã declarado de Zico, Alex teve a experiência de ser comandado pelo ex-meia do Flamengo e da seleção brasileira. Os dois conviveram juntos na Turquia de 2006 a 2008, transformando a idolatria em amizade.

“É uma homenagem mais do que justa por tudo que o Alex fez na carreira e pela maneira com que se comportou por onde passou. Sempre digo que foi o melhor jogador que eu tive a sorte de dirigir”, exaltou Zico.

Estreia para o público no fim do ano

O filme vai agora para Turquia, onde estreia em outubro. A previsão para o longa voltar aos cinemas brasileiros é no mês seguinte, em novembro, mas ainda não há uma data exata definida.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.