• Carregando...
Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná
Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná| Foto:

Dando início as comemorações aos 110 anos do Coritiba, o Couto Pereira viveu uma noite diferente nesta sexta-feira (11) e transformou-se em um cinema a céu aberto, com a exibição do filme Alex Câmera 10, que homenageia o ex-jogador Alexsandro de Souza. Cerca de 1.500 pessoas estiveram presentes para assistir o documentário, segundo o clube.

TABELA: confira a classificação e os próximos jogos da Série B

Com dois telões na beira do campo, e uma noite que contribuiu para o espetáculo, os torcedores ficaram acomodados no setor Pro Tork, onde muitos se emocionaram ao acompanhar a volta do camisa 10 ao Coritiba, em outubro de 2012, e a despedida do meia dos gramados. Nem mesmo o atraso de 45 minutos para o início do filme desanimou os torcedores presentes.

“O sentimento é algo muito individual. Eu, internamente, tenho uma felicidade muito grande, recordo do meu início. Isso faz eu olhar para trás e ver que isso valeu a pena. É algo único e que a gente tem que tentar desfrutar bem”, disse Alex à Gazeta do Povo.

Alex atendeu os torcedores antes da exibição do filme.
Alex atendeu os torcedores antes da exibição do filme.

Crianças, pais e filhos, e famílias, muitas famílias. Isso que se pôde ver no Couto Pereira. Uma noite para reviver a história do clube.

“É um sentimento de orgulho. O Alex é um símbolo do Coritiba, ele levou o nome do clube pelo mundo. Dentro do gramado, ele foi um jogador que transmitiu talento, lealdade e princípios, uma referência positiva para gente e isso que tentamos passar para o Matheus”, disse Elison, 46 anos, torcedor do Coxa e pai de Matheus.

Elison e o filho Matheus. Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná
Elison e o filho Matheus. Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná

Um dos momentos mais marcantes foi quando Dirceu Krüger, ídolo falecido do clube, deu seu depoimento no filme. Era possível ver torcedores emocionados e pais explicando aos seus filhos quem foi o ‘Flecha Loira’.

Apesar do momento negativo que o time vive dentro de campo, nenhum grande protesto contra a atual diretoria aconteceu. Apenas gritos isolados quando o filme travou algumas vezes.

“É um momento de relembrar a força do Coxa. Ele não passa por um momento bom desde que caiu, mas, acima de tudo, temos que relembrar o histórico que o Coritiba tem no futebol”, disse Tcheco, ex-jogador e ídolo do clube.

Ao fim dos 93 minutos do filme, aplausos encerraram uma noite diferente no Couto Pereira. A noite em que o Alto da Glória virou um cinema a céu aberto.

Fotos de Lineu Filho/Tribuna do Paraná:

Próximos jogos do Coritiba

  • Coritiba x Criciúma - 12/10, às 16h30
  • São Bento x Coritiba - 15/10, às 21h30
  • Vila Nova x Coritiba - 19/10, às 16h30
  • Coritiba x Operário - 24/10, às 21h30
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]