• Carregando...
 | Antônio More/Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

O Coritiba recorreu a um aplicativo de celulares para captar atletas para as suas categorias de base. Idealizado por Doni, ex-goleiro do Corinthians e da seleção brasileira, o aplicativo chamado Cavadinha é gratuito e faz uma espécie de “peneira virtual”.

Os garotos entre as categorias sub-11 e sub-20 que sonham em se tornar jogadores profissionais podem baixá-lo, selecionar um clube participante e enviar via celular um vídeo com seus melhores momentos em campo. O Coxa será o segundo brasileiro a adotar o sistema. O primeiro foi o Grêmio, que, segundo Doni, já selecionou três garotos para suas categorias de base por meio do aplicativo.

TABELA: Veja a classificação e os jogos do Brasileirão

Vale ressaltar que o aplicativo não tem o intuito de selecionar atletas, mas sim de realizar uma espécie de triagem preliminar, que vai apontar os atletas cujos vídeos chegarão aos clubes. Segundo Doni, esta é uma forma de agilizar o processo de contato entre atletas, empresários e clubes.

“O clube faz uma triagem virtual, sem precisar sair do CT e, posteriormente, seleciona os melhores para a avaliação presencial. O aplicativo também oferece outros serviços, como dicas profissionais aos atletas”, explica Doni.

O Coritiba ainda faz questão de ressaltar, via assessoria de imprensa, que o aplicativo é apenas mais uma ferramenta na busca de novos talentos. As escolinhas e a análise dos observadores técnicos seguem sendo fundamentais no CT da Graciosa.

Como fazer o download

O Cavadinha está disponível gratuitamente para celulares que utilizam os sistemas Android e iOS. Basta entrar nas lojas virtuais Google Play e App Store, respectivamente, baixar o aplicativo e preencher um perfil.O site está disponível para mais informações e também para conhecer melhor o funcionamento do sistema.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]