• Carregando...
Elenco do Coritiba já treinou em Teresina. | Diculgação/Coritiba/
Elenco do Coritiba já treinou em Teresina.| Foto: Diculgação/Coritiba/

Após a polêmica frase do volante Júlio Rusch, que disse que o jogo contra o Parnahyba, fora de casa, seria “na PQP”, o Coritiba desembarcou de forma tranquila em Teresina, no final da tarde de segunda-feira (5). O duelo vale pela primeira fase da Copa do Brasil, na quarta-feira (7), às 19h30, e é eliminatório.

Inicialmente, o jogo seria na própria cidade de Parnaíba, no litoral piauiense. No entanto, o clube acabou punido com perda de mando de campo e terá de atuar no Albertão, na capital. Fato que amenizou um pouco a pressão local para cima dos atletas coxas-brancas após a declaração de Rusch.

>> TABELA PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio


O próprio atleta, por sinal, já havia pedido desculpas pela frase, prontamente aceitas pelo Parnahyba, amenizando os ânimos. No desembarque em Teresina, Rusch demonstrou tranquilidade.

“Acho que não vai ter problemas (sobre a polêmica). Pronunciei e pedi desculpas para quem se ofendeu. Errei, assumi meu erro. A viagem foi cansativa, mas boa. O calor é bacana”, afirmou, ao Globoesporte.com.

Ele ainda contou que o Coxa estuda o modesto adversário com vídeos de whatsapp repassados pelo setor de análise de desempenho. “Vamos ver os vídeos do time deles no hotel”, continuou.

Protestos

A frase de Rusch atingiu não apenas o time do Parnahyba, como a cidade de Parnaíba e os demais piauienses. Antes da retratação do atleta, que esfriou os ânimos, o presidente do clube adversário, Batista Filho, alertou o Coxa sobre possíveis protestos na cidade.

“A cidade inteira está indignada com essa declaração. Eles vão fazer uma manifestação na chegada do Coritiba e estão se mobilizando através das redes sociais”, havia alertado, também ao Globoesporte.com.

Ex-atleticano indignado

Ex-Atlético, o atacante piauiense Crislan detonou Rusch após as declarações do coxa-branca.

“Desrespeitando meu Piauí, achando que joga em algum time grande. Você é pequeno igual seu clube. Um abraço e boa Série B. E você só vai jogar o Paranaense, depois volta pra base de novo. Juvenil”, escreveu Crislan em sua conta no Twitter.

O jogador defendeu o Furacão em 2013 e 2014 e atualmente está no Shimizu S-Pulse, do Japão.

VEJA TAMBÉM:

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]