• Carregando...
 | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O Coritiba se preocupa com o reencontro entre Kléber e o árbitro Raphael Claus no confronto desta quinta-feira (13) e deve mudar o capitão da equipe para a partida contra o Avaí pela 13ª rodada do Brasileirão

TABELA: jogos e classificação da Série A

Os dois últimos jogos que ambos estiveram frente à frente que começou um desentendimento. Em 2016, o juiz, da Federação Paulista de Futebol e da FIFA, expulsou o Gladiador com o jogador estando apenas três minutos do empate por 1 a 1 diante o Fluminense.

Volante se recusa a dar entrevistas e gera saia-justa no Coritiba

Na ocasião, o motivo do cartão vermelho apresentado na súmula foi que o atacante havia xingado Claus. Entretanto, o atleta negou firmemente e disse que o episódio foi a maior injustiça de sua carreira, já que era o seu retorno após meses machucado.

Desde 2015, o juiz apitou sete jogos do Coxa. Deste, Kléber esteve presente em cinco oportunidades e, além do cartão vermelho contra o Flu, o centroavante foi advertido com o cartão amarelo apenas uma vez – na derrota por 1 a 0 diante Internacional, no Couto Pereira, em 2015.

Gritos de ‘refugo’ encerraram entrevista consciente de Alecsandro

Os dois já se encontraram neste ano: Claus foi o responsável por apitar o clássico Atletiba, válido pela quarta rodada, quando o Coxa venceu o Furacão por 1 a 0 no Couto Pereira. O Alviverde, para evitar qualquer tipo de problema, preferiu deixar a faixa de capitão no zagueiro Werley ao invés do Gladiador, evitando o contato entre o atacante e o árbitro durante o jogo.

Kléber explicou ironicamente que a troca da braçadeira foi determinada “porque esse juiz que apitou gosta muito de mim”. Agora, o clube volta a ter o mesmo problema. Ultimamente, a escolha a braçadeira vem tendo um rodízio. Na derrota de 3 a 0 para o Sport na última segunda-feira (10), o Gladiador foi o capitão do time.

Coritiba administra mais nova função de Belletti: jogador da ‘seleção de lendas’

No entanto, na rodada anterior, quando o Coxa empatou com o Vasco por 2 a 2, a braçadeira ficou com Werley, que acabou se machucando. Agora, sem o defensor, o experiente goleiro Wilson pode ser o responsável por usar a faixa.

Até aqui, Raphael Claus já apitou cinco partidas do Brasileirão e ficou no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) das melhores arbitragens na 3ª, 6ª e 11ª rodadas. Até aqui, o juiz aplicou 30 cartões amarelos e nenhum vermelho, tendo uma média de 6 cartões por atuação.

Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Julgamento

Outra preocupação do Coritiba é o julgamento do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcado para essa quinta-feira (13) em relação a agressão e cusparada de Kléber sobre o volante Édson, do Bahia, no dia 15 de junho. Visto como um atleta polêmico, uma boa conduta disciplinar do atleta nesses jogos é importante.

O atacante já tinha sido suspenso por 15 partidas, mas o clube conseguiu o efeito suspensivo após o atleta cumprir três jogos da punição e por isso o Gladiador vem atuando nas duas últimas rodadas. Mesmo com o julgamento antes da partida, a pena será cumprida apenas a partir de sexta-feira (13) e por isso o jogador está confirmado para a partida diante os catarinenses, marcada para às 21h, na Ressacada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]