• Carregando...
Atacante ex-Coritiba é cortado de seleção nacional por risco de morte súbita
| Foto: Gustavo Granata/AGIF

O atacante camaronês Joel, ex-Coritiba e Londrina, foi cortado da seleção de Camarões para a disputa da Copa Africana de Nações por correr risco de morte súbita. Joel pertence ao Cruzeiro, mas estava emprestado ao Marítimo, de Portugal.

O médico da seleção africana, William Ngatchou, detectou uma anomalia na artéria coronária no coração, que coloca em risco o atleta de 25 anos. Em nota oficial, a seleção camaronesa lamentou o corte de Joel.

"A notícia da partida de Joël Tagueu do torneio foi recebida com muita tristeza no vestiário. A equipe técnica e os jogadores não conseguiram conter as lágrimas. Um recurso foi apresentado à Confederação Africana de Futebol para sua possível substituição", diz a nota.

Camarões estreia contra Guiné-Bissau, nesta terça-feira (25). A competição é disputada no Egito.

As melhores e piores contratações do Coxa!

Acesse o conteúdo completo: Os melhores (e piores) reforços de Athletico, Coritiba e Paraná no pré-Copa América

Joel 'Cruel', como era apelidado, iniciou sua carreira nos campos paranaenses. Jogou na base do Iraty, quando o clube era gerido pelo gestor Sérgio Malucelli, atual mandatário do Londrina. Em 2012, chegou ao Tubarão e foi destaque do título do Estadual em 2014.

No mesmo ano, foi contratado pelo Coritiba para a disputa do Brasileirão. Em 20 jogos, marcou oito gols e ajudou o Coxa a escapar do rebaixamento. Seu gol mais famoso foi o da vitória contra o São Paulo, em que o atacante caiu na escadaria do vestiário durante a comemoração.

Joel também tem passagens por Santos, Botafogo e Avaí. Ele joga no futebol português há duas temporadas.

MERCADO DA BOLA! Confira as movimentações:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]