• Carregando...
Rodrigão é a esperança de gols do Coritiba em 2019 | André Palma/Avaí FC
Rodrigão é a esperança de gols do Coritiba em 2019| Foto: André Palma/Avaí FC

Contratado para ser o dono da camisa 9 do Coritiba , o atacante Rodrigão deve estrear pelo clube neste domingo (10), contra o Operário, pela última rodada do primeiro turno do Paranaense 2019.

O jogador, que chega do Santos por empréstimo, teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quarta-feira (6).

>> TABELA: confira os próximos jogos, resultados e classificação do Paranaense

>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado

Citado diversas vezes pelo técnico Argel Fucks como alguém que ajudará a dar mais experiência ao setor ofensivo, repleto de pratas da casa, o baiano de 25 anos é descrito como um centroavante sem muita técnica, mas que se entrega muito em campo e também marca seus gols.

Não foram muitos na última temporada, é verdade, quando defendeu o Avaí. Em 29 partidas, entre Série B e Copa do Brasil, foram 8 bolas na rede – média de apenas 0,27 gol/jogo. Além disso, contribuiu com três assistências.

Mesmo assim, foi peça marcante na temporada 2018 do Leão. “O Rodrigão é um 9 mesmo, mas também já jogou pela beirada. Foi bem no Avaí, importante na campanha do acesso”, diz o repórter Janniter de Cordes, da Rádio CBN/Diário,de Florianópolis.

“Ele começou muito bem, mas depois teve uma queda, o que é normal. No segundo turno, sofreu uma lesão e ficou fora por cinco jogos. Não voltou bem, mas conseguiu se recuperar. Ele corria, batalhava bastante. Entrega não faltava. Ele é bom no cabeceio, tem suas qualidades, mas não é técnico. Seu estilo é grosso, trombador”, completa Janniter.

Antes de fechar com o Coxa, Rodrigão flertou com o retorno ao Avaí para disputar a Série A. Em coletiva de imprensa, o técnico Geninho confirmou que a volta estava quase fechada, mas o clube paranaense pagou luvas e salário integral para contar com o camisa 9.

**

Notícias do Coritiba

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Coxa Doido. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

**

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]