• Carregando...
Barroca comentou paralisação do futebol nacional
Barroca comentou paralisação do futebol nacional| Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

Técnico do Coritiba, Eduardo Barroca defende que o momento de paralisação forçada do futebol no país por causa do coronavírus é uma oportunidade para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adaptar o calendário brasileiro ao europeu, com as disputas começando em junho de um ano e indo a julho do ano seguinte.

“Esse período de inatividade forçada é uma grande oportunidade para a gente discutir a fundo o calendário, de como qualificar as equipes menores com um calendário mais volumoso. Talvez até equiparar nosso calendário de uma vez por todas ao europeu”, declarou, em entrevista na tarde de quarta-feira (18), ao programa Redação SporTV.

Segundo o técnico, a modificação ajudaria também as seleções brasileiras de base e principal, além da busca dos treinadores brasileiros por qualificação com cursos no exterior. “Trabalhei muito tempo em seleção de base e senti na pele a dificuldade de selecionar jogadores, por causa do calendário”, comentou

“A nossa busca por qualificação também fica cerceada, nós profissionais temos dificuldades em nos atualizar por causa disso”, completou.

Coritiba

Barroca também comentou o planejamento do Coxa durante a interrupção e revelou preocupação com a perda de condicionamento físico por parte dos atletas. “Agora, temos muito mais preocupação individual com os jogadores”, revelou.

“Alguns deles estavam e tratamento no departamento médico, alguns nos preocupamos em relação à perda de condicionamento físico”, prosseguiu Barroca, que está no Rio de Janeiro com sua família neste período de interrupção.

"A gente ainda não tem previsão de retorno das atividades. E, neste momento, isso fica totalmente em segundo plano em relação à saúde humana", completou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]