• Carregando...
 | /Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: /Albari Rosa/Gazeta do Povo

Ídolo do Coritiba , Wilson está se tornando uma espécie de ‘faz tudo’ no time nessa reta final de Série B. O goleiro vem sendo destaque nas últimas partidas e é um dos responsáveis pela boa sequência do clube no Brasileirão da Série B, tanto no setor defensivo quanto no ataque.

A admiração dos torcedores por Wilson é tanta que rendeu até brincadeiras nas redes sociais nesse período de eleição. Em imagens que circulam pela internet, uma montagem com o goleiro foi realizada, o colocando como candidato a presidente e com os dizeres que “Só ele pode salvar o futuro do Brasil”.

Assim que a Segundona vai afunilando, Wilson vê sua responsabilidade aumentar ao marcar gols pelo Coxa. O goleiro é o vice-artilheiro da equipe na Segundona, com quatro gols marcados (ao lado de Yan Sasse), ficando atrás somente do atacante Guilherme Parede, que tem oito gols. Na última partida, diante do Juventude, foi do camisa o 84 o gol que decretou a vitória do Coxa, aos 52 minutos do segundo tempo.

Em 2018, Wilson já marcou cinco vezes, todas em cobranças de pênaltis (o outro gol foi pela Copa do Brasil). Número que pode aumentar, já que o goleiro vem treinando cobranças de faltas e pode ser uma opção de batedor para o técnico Argel Fucks. “O Tcheco havia falado para eu voltar a treinar, o Argel também. Eu estou voltando, pegando mais intensidade nos treinamentos de faltas. Se precisar em algum momento da partida, eu vou estar pronto”, garantiu Wilson em entrevista no CT da Graciosa.

Tanta dedicação por parte do goleiro não passa despercebida pela torcida. Nos momentos difíceis do clube na Série B desse ano, o jogador era um dos poucos poupados de críticas pelos torcedores. “O torcedor, quando fala comigo, agradece pelo trabalho, dedicação e respeito à camisa do Coritiba. Claro que um ou outro brinca pelas questões do gol por não ser normal”, explicou o guarda redes.

Recentemente o goleiro também entrou para a história do clube, ao se tornar o quinto goleiro que mais vestiu a camisa do Coritiba. Atualmente, são 188 jogos em que Wilson defendeu as cores alviverdes.

Visualizar esta foto no Instagram.

A hora chegou. O povo brasileiro não aguenta mais. Chega de corrupção. Chega de mentiras. Só existe um homem capaz de nos salvar. Salvador, ídolo, capitão e Ministro da Defesa. Wilson vai trazer a TV Globinho de volta. Wilson vai exterminar as uvas passas das festas de fim de ano. Wilson vai botar Game of Thrones no Netflix. Wilson vai baixar o preço do Kinder Ovo. Wilson vai acabar com o gemidão do WhatsApp. Wilson vai revelar o último episódio da Caverna do Dragão. Wilson vai instituir "piá" e "vina" como palavras de uso obrigatório em todo o país. Wilson vai trazer o hexa. VOTE WILSON 84! 💪 . . . #Coritiba #CoxaDoido #CoxaBranca

Uma publicação compartilhada por Coritiba Foot Ball Club 💚 (@instacoritiba) em

MATEMÁTICA Brasileirão: contas para título, Libertadores e rebaixamento

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão

MERCADO: Veja quem chegou e quem saiu do seu clube

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos da Série B

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]