• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

A possibilidade do G6 do Campeonato Brasileiro virar G9 reanima as esperanças do Coritiba de garantir uma vaga na Libertadores de 2018 — o cenário pode se concretizar caso clubes brasileiros que estejam entre os seis primeiros da Série A acabem campeões da Sul-Americana, Copa do Brasil e da própria Liberta deste ano.

TABELA: jogos e classificação da Série A

“A nossa projeção no segundo turno é manter a regularidade que faltou no primeiro. Fazendo isso a gente vai buscar coisa maior na competição e quem sabe Libertadores. Tem chances de abrir até o G9 e a gente tem tudo para buscar um vaga”, confia o goleiro Wilson.

G9 do Brasileirão deve causar confusão generalizada na tabela; entenda

“Tivemos no primeiro turno muitas derrotas seguidas e mesmo assim a gente se manteve na briga. Temos que aproveitar os jogos em casa, que são fundamentais”, prossegue.

Atlético e Coritiba travam batalha por maior média de público; veja quem ganha

O volante Alan Santos demonstra ainda mais confiança e acredita nas condições do Coxa de terminar a Série A no G6, se classificando para a Libertadores sem a abertura das “vagas extras” na Série A. “A gente tem que confiar. Se a imprensa e o pessoal de fora não confiam, a gente tem que acreditar. Se tivermos 1% de possibilidade, vamos correr atrás e trabalhar para isso”, afirma.

Marcelo Oliveira pede reforços para o Coritiba; veja as posições carentes

O Coritiba é o atual 12.º colocado da competição e está a quatro pontos do Atlético, equipe que abre o G6. “Nosso campeonato é para classificar para a Libertadores. Temos uma sequência boa em casa, o G6 está a quatro pontos, tem muitos jogos pela frente, então a gente tem chance total de classificar pra Libertadores”, completa.

O time comandado por Marcelo Oliveira volta a campo no próximo domingo (20), às 19 horas, contra o Santos, no Couto Pereira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]