• Carregando...
William Matheus comemora gol diante do Cianorte.
William Matheus comemora gol diante do Cianorte.| Foto: Coritiba/Site oficial

Com dois gols de William Matheus e um de Gabriel, o Coritiba confirmou o favoritismo e venceu o Cianorte por 3x2, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paranaense, neste domingo (26), no estádio Albino Turbay. Rodrigo Alves e França marcaram para o Leão.

O confronto de volta, apesar de ainda não ter sido homologado pela Federação Paranaense de Futebol, deve acontecer na próxima quarta-feira (29), no Couto Pereira.

O Coxa pode empatar que fica com a classificação. Já o Leão precisa vencer para levar o duelo para os pênaltis ou fazer dois gols de diferença para ficar com a vaga diretamente.

Sem Rafinha, principal responsável pelo setor de criação do time, que foi poupado do jogo, Coritiba seguiu, nos minutos iniciais, com dificuldades para chegar ao ataque. Já o Cianorte buscava trabalhar pelos lados, com superioridade e com a intenção de achar Lucão, seu centroavante, na grande área.

Foi na bola parada, principal arma do Coxa, que o placar saiu do zero. Aos 19 minutos, Patrick Vieira cobrou falta na área, a zaga do Leão vacilou e William Matheus recebeu sozinho para marcar.

O time da casa sentiu o gol e, quatro minutos depois, sofreu o segundo. Após recuperação de bola no meio de campo, Thiago Lopes ganhou campo, chegou na área, deu um bonito toque para Gabriel que, com liberdade, estufou as redes.

Em vantagem, o Alviverde foi superior. Conseguiu criar várias oportunidades, mesmo sem Rafinha, e quase fez mais um com o Robson, que carimbou o travessão. O terceiro veio na reta final do primeiro tempo. Em cobrança de escanteio de Patrick Vieira, William Matheus apareceu e, com uma linda cabeçada, marcou seu segundo e o terceiro do Coxa.

Na segunda etapa, o Cianorte precisou de três minutos para descontar. Rodrigo Alves recebeu pelo meio, avançou, viu que estava com liberdade e resolveu arriscar. A bola achou o canto do gol e surpreendeu o Muralha.

O Cianorte acreditou e, aos 38 minutos, fez o seu segundo gol. No primeiro lance, Rodrigo Alves exigiu uma grande defesa de Muralha. No rebote, com o goleiro ainda fora de posição, França não perdoou.

Veja como foi a partida!

Ficha técnica

CAMPEONATO PARANAENSE
SEMIFINAL - JOGO DE IDA
CIANORTE 2X3 CORITIBA

Cianorte: Bruno Pianissolla; Weriton, Eduardo Doma, Maurício e Prego; Gercimar, Morelli (França) e Zé Vitor; Rodrigo Alves (Éverton Bala), Lucão (Lucas Coelho) e Buba. Técnico: João Burse

Coritiba: Muralha; Patrick, Sabino, Rhodolfo e William Matheus; Nathan Silva, Matheus Galdezani e Gabriel; Thiago Lopes (Welissol), Robson (Sassá) e Igor Jesus (Wanderley). Técnico: Eduardo Barroca.

Local: Albino Turbay, em Cianorte.
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima.
Assistentes: Rafael Trombeta e Luciano Roggenbaum.
Cartões amarelos: Zé Vitor, Bruno (Cianorte); Igor Jesus, Thiago Lopes, Nathan Silva e Rhodolfo (Coritiba).
Gols: William Matheus (C), 19, 42 e Gabriel (C) aos 22 minutos do 1º tempo; Rodrigo Alves (CI), aos 3, França (CI), aos 38 minutos do 2º tempo.

Veja os gols do Coxa!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]