• Carregando...
 | Divulgação/
| Foto: Divulgação/

O Coritiba lançou a marca do clube em uma equipe de basquete, a Coritiba Monsters. O time mandará seus jogos na Praça Oswaldo Cruz.

Inicialmente, o Coxa não fará nenhum tipo de aporte financeiro na modalidade. A confecção dos uniformes da equipe foi feita pela 1909, empresa própria do clube, que vendeu as peças para o projeto do Coritiba Monsters, dentro da parceria estabelecida entre as partes.

>> TABELA: confira os próximos jogos, resultados e classificação do Paranaense

>> TABELA: veja todos os jogos da Série B 2019

O lançamento da equipe, no último domingo (24), contou com a presença do vice-presidente do Coritiba, Aníbal Mesquita. Via assessoria de imprensa, o Coxa confirma a parceria. “É uma parceria de sustentação de uso de marca, sem investimento financeiro”, diz o clube.

A novidade será comandado pelo ex-jogador, Rolando Ferreira, o primeiro atleta brasileiro a disputar a NBA, liga norte-americana, a principal do mundo. Inicialmente, o time será composto por atletas locais, para a disputa do Paranaense Série Prata, a partir de abril, e o sub-20 da NBB (Novo Basquete Brasil), chamada LDB (Liga Desenvolvimento Basquete).

Rolando Ferreira, ao centro, segura a camisa do Coritiba Monsters. Ao lado, de camisa social, vice do Coritiba, Aníbal MesquitaDivulgação

O projeto, entretanto, é ambicioso: segundo os organizadores, a missão é fazer com que Curitiba tenha, em no máximo quatro anos, o Coritiba Monsters representando a cidade na elite do basquete nacional. A expectativa é de que conseguir patrocinadores que viabilizem investimentos no time.

Além do Coritiba, o surgimento da equipe conta com a parceria da prefeitura de Curitiba e da Associação Viver Mais, voltada a projetos para crianças e adolescentes.

Atleta da seleção brasileira e do Baskonia, da Espanha, o armador Marcelinho Huertas elogiou a iniciativa e a incentivou com um vídeo. “Que este projeto possa ir adiante com muita força e que a gente ouça falar muito do clube de basquete do Coritiba no futuro”.

**

Confira abaixo as imagens dos uniformes

***

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2019!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

***

Notícias do Coritiba

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Coxa Doido. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]