• Carregando...
Marcelo Oliveira e os jogadores do Coritiba: pressão. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Marcelo Oliveira e os jogadores do Coritiba: pressão.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Coritiba conta com o apoio total da torcida para vencer o Grêmio neste domingo (15), às 19h, no Couto Pereira, e começar uma reação nos últimos 11 jogos do Brasileirão. Sem vencer há dois meses, o clube até liberou acesso de mulheres e crianças ao estádio em busca mais força das arquibancadas.

>>TABELA: jogos e classificação do Brasileirão - Série A

>> Matemática do Brasileirão traz novos números mágicos para G7 e salvação

>> 13 jogadores da Série B que jogam fácil o Brasileirão

Penúltimo colocado na tabela de classificação, com 28 pontos, o time está cada vez mais ameaçado pelo rebaixamento. Tanto que termos como “falta de apetite” e “ralar a bunda no chão” estão saindo de dentro do clube para explicar o momento ruim.

Depois de enfrentar o Tricolor gaúcho, o Coxa também recebe o Cruzeiro (18/10) no Alto da Glória. Duelos cruciais para uma recuperação.

“Temos de focar em uma vitória dentro de casa para que a gente deixe toda a desconfiança para trás e comece uma sequência de vitórias”, prega o zagueiro e capitão Werley.

“Conversamos dentro do grupo que são jogos [Grêmio e Cruzeiro] que temos de nos doar porque são em casa, com o apoio da torcida, público nos apoiando. Creio que será o diferencial da nossa equipe”, emenda o lateral-direito Dodô.

O prata da casa, que será titular na vaga do suspenso Léo, reforça que o elenco espera um ambiente positivo no Couto, apesar da seca de vitórias – a última foi contra a Chapecoense (6/8).

“A torcida que vai ao estádio, vai para nos apoiar. Se não quisesse apoiar, não estava lá. Eles acreditam no nosso time. Vamos dar o que eles merecem, que é a vitória, a saída da zona e a classificação para a Sul-Americana”, projeta o lateral.

Rival em crise

Apesar de ocupar a quarta colocação do Brasileirão, Grêmio vem a Curitiba em crise. O time de Renato Gaúcho venceu apenas uma vez nos últimos cinco jogos e, no segundo turno, somou apenas sete pontos.

“Acredito que já fizemos jogos bonitos, o Brasil se encantou com nosso futebol. Mas agora não vem acontecendo, é momento de vencer na base da vontade e raça”, promete o lateral Edílson.

Ficha técnica

Coritiba: Wilson; Dodô, Cléber Reis, Werley e Thiago Carleto; João Paulo, Alan Santos, Matheus Galdezani e Tiago Real; Rildo e Henrique Almeida. Técnico: Marcelo Oliveira.

Grêmio: Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jailson e Arthur; Ramiro, Arroyo e Fernandinho; Barrios.

Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro, auxiliado por Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha. O trio é goiano.

Transmissão: Premiere.

Fique de olho

Antônio More/Gazeta do Povo
Dodô

O lateral-direito volta ao time titular, no lugar do suspenso Léo. “Creio que essa fase, essa tempestade, vai passar. Temos trabalhado forte”, avisa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]