• Carregando...
Gol contra de Leandro Silva logo no início dificultou a vida do Coritiba. | LUCIANO CLAUDINO/ESTADÃO CONTEÚDO
Gol contra de Leandro Silva logo no início dificultou a vida do Coritiba.| Foto: LUCIANO CLAUDINO/ESTADÃO CONTEÚDO

O Coritiba perdeu para a Ponte Preta por 2 a 0, na noite desta terça-feira (13), no Moisés Lucarelli, no seu penúltimo jogo nesta competição em 2018. Os gols foram marcados por Leandro Silva (contra) e Júnior Santos. Com o resultado, o Coxa segue no meio da tabela e a Macaca chega à vice-liderança, restando ainda todo o restante da rodada.

“A verdade é que falta qualidade”, admite o técnico do Coritiba em Campinas

Na 10.ª colocação, com 49 pontos, o Coritiba ainda pode perder duas posições no complemento da rodada (Brasil de Pelotas e São Bento, ambos com 46, ainda jogam). No último jogo, o Coritiba recebe o Fortaleza no Couto Pereira, no dia 24, às 17h. A melhor projeção coloca o Coxa na nona posição ao fim do campeonato. Na pior das hipóteses, pode terminar em 15.º.

>> TABELA SÉRIE B 2018: confira os resultados e próximos jogos

O técnico Argel Fucks disputou o décimo jogo no comando da equipe, somando três vitórias, quatro empates e três derrotas. O aproveitamento é de 43,3%. Nesta Série B, o Coxa tem apenas a 16.ª campanha como visitante, com duas vitórias, oito empates e nove derrotas.

“O Coritiba é muito grande, não merece isso”, lamenta atacante após derrota

O jogo

Logo no início da partida, aos 4 minutos, a Ponte abriu o placar. Aproveitando a sobra de escanteio do Coritiba, Ruan iniciou o contra-ataque e cruzou o campo para cruzar na área. A bola a meia altura foi desviada pelo lateral Leandro Silva, que marcou contra.

A sequência do jogo foi com o time mandante recuado e fechando espaços, enquanto a equipe coxa-branca tinha problemas para atacar e rodava a bola na defesa. Aos 38 minutos do primeiro tempo, em erro de saída do Coritiba, Matheus Vargas fez o passe para Júnior Santos, que chutou forte para ampliar.

O segundo tempo não alterou o quadro da partida. Mesmo com um jogador a mais desde os 13 minutos, os visitantes não levaram perigo ao gol da Ponte.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Ponte Preta x Coritiba

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]