• Carregando...
Baptista detonou a classe política brasileira após a vitória do Coritiba sobre o Vila Nova | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Baptista detonou a classe política brasileira após a vitória do Coritiba sobre o Vila Nova| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Mesmo com o triunfo do Coritiba por 2 a 0 sobre o Vila Nova, nesta sexta-feira (25), no Couto Pereira, o assunto que tomou conta da entrevista do técnico Eduardo Baptista após o jogo foi a crise política nacional.

>> Confira a tabela completa da Série B

Questionado sobre a possibilidade de adiamento da partida contra o Londrina, na próxima terça-feira (29), às 21h30, no estádio do Café, por causa da greve dos caminhoneiros, o treinador não mediu palavras e fez críticas sérias aos políticos do país.

O cenário de indefinição quanto à próxima partida acontece justamente pela greve que bloqueia as estradas. O Tubarão encara o Brasil de Pelotas às 16h30 deste sábado (26), no estádio Bento Freitas, e não sabe quando conseguirá voltar ao norte do Paraná. Caso atrase seu retorno, o clube pode recorrer à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pedir uma nova data para o duelo.

E ssas pessoas [políticos] não são ladras, são assassinas. É PT, PSDB, PMDB, UDB, PTC, são todas as siglas. Em um momento desse, o jogo e o Campeonato Brasileiro ficam em segundo plano. O país vive uma incompetência ou uma falta de honestidade dos nossos políticos. Se eu tenho um minuto para falar, vamos falar disso. Vamos votar certo. Tirar essa cambada de corrupto e de pessoas desonestas, que matam tanta gente”, disparou.

O desabafo do comandante alviverde tomou conta da entrevista e deixou o triunfo coxa-branca em segundo plano, mesmo marcando a entrada do clube no G4 da Série B e mantendo o aproveitamento de 100% na competição dentro do Couto Pereira.

“O país vive um caos. Hoje eu assisti o Marun [Carlos Marun, ministro da Secretaria de Governo] falando e dando risada, como se não acontecesse nada. Essa desonestidade deixa a gente muito triste. É uma indignação imensa. Se não tiver jogo, tudo bem. Vamos treinar e tentar resolver. O futebol é segundo plano”, completou.

Em relação à boa campanha do Alviverde na Segundona, Baptista revelou a próxima meta da equipe: vencer fora do Couto Pereira. Até agora são dois empates e uma derrota como visitante na competição. Para embalar de vez no torneio e se firmar no G4, o treinador pretende ajustar o time.

“Isso tem nos incomodado e temos que buscar essa imposição dentro e fora de casa. O objetivo é não sair mais do G4. Vamos trabalhar para que a gente possa vencer fora e quebrar isso aí”, finalizou.

Ainda com a indefinição sobre o próximo compromisso, o Coritiba espera o Londrina atuar pela sétima rodada da Série B.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]