• Carregando...
Kléber foi titular no jogo no Piauí. | WILSON FILHO/FUTURA PRESS/
Kléber foi titular no jogo no Piauí.| Foto: WILSON FILHO/FUTURA PRESS/

Com um gol no último lance do jogo, o Coritiba escapou de um vexame histórico no Piauí. Com um jogador a mais, o Coxa perdia por 1 a 0 até os 52 minutos do segundo tempo para o Parnahyba, quando William Matheus empatou o jogo de cabeça e classificou o Alviverde na Copa do Brasil. No lance do gol salvador no empate por 1 a 1, o escanteio foi cobrado e o lateral subiu junto com o goleiro Wilson, que estava na área do adversário. Os dois saíram comemorando, mas a arbitragem confirmou o gol para William Matheus.

O Coxa agora enfrenta o Uberlândia, em Minas Gerais, no dia 20 ou 21 de fevereiro. O jogo será único e fora de casa, mas nesta fase o empate leva a decisão para os pênaltis. A vaga para a segunda fase também rendeu mais R$ 600 mil aos cofres do Coritiba.

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

Inoperante, o Coxa viu o Parnahyba balançar as redes depois de uma jogada do meia Idelvando. Ele driblou facilmente William Matheus e chutou cruzado para Fabinho apenas empurrar para o gol de Wilson. Logo após abrir o placar, aos 10 minutos do segundo tempo, o volante Marcos Gasolina foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo e deixou o Coxa em vantagem.

O Alviverde partiu para a pressão, de forma desorganizada e conseguiu o tento salvador no último lance depois de muita confusão. Antes de William Matheus marcar, um lance gerou polêmica: Thalisson Kelven cabeceou e o goleiro César defendeu em cima da linha. Os jogadores reclamaram que a bola entrou, mas o árbitro não marcou.

“Eu falei com o bandeira e tentei usar de toda a minha credibilidade. Falei para ele que sou pai de dois filhos e que não iria mentir, que a bola tinha entrado. Mas no lance seguinte conseguimos o gol. Mesmo assim, um time como o nosso não pode atuar assim. Ficamos muito abaixo do que podemos”, admite Alecsandro, que estava também envolvido no lance.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Parnahyba x Coritiba:

VEJA TAMBÉM:

>> TABELA PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos

>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A

>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]