• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

No último domingo (27), após o Coritiba empatar sem gols com o Toledo, no Couto Pereira, pela quarta rodada do primeiro turno do Paranaense 2019, o técnico Argel Fucks defendeu com vigor a utilização dos jogadores formados na base do clube.

Em especial, destacou o atacante Igor Jesus, que havia estreado no time profissional apenas quatro dias antes, contra o Maringá – outro empate.

“A gente sabe, por exemplo, que nosso centroavante Igor Jesus tem um potencial fantástico. Mas nós precisamos acreditar nele. E estamos o colocando aos poucos. Daqui a pouco vai chegar o momento de ele sair titular, porque é um jogador que temos convicção que vai dar resposta”, vaticinou o treinador.

>> TABELA: confira os próximos jogos, resultados e classificação do Paranaense

>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado

A resposta foi imediata. O adolescente de 17 anos não só abriu a vitória no clássico contra o Athletico na quarta-feira (30), na Arena da Baixada, como superou a marca do meia Alex e se tornou o mais jovem da história ao balançar a rede em um Atletiba. Isso, em apenas três jogos como profissional.

Igor, ou Sapo para os íntimos, até ganhou conselhos do próprio Alex nas redes sociais: divirta-se com a bola e trabalhe cada vez mais.

Filho de pescadores, o mato-grossense tem perfil de quem vai seguir as sugestões à risca. É o que garante o empresário Jefferson Batista, que cuida da carreira do atacante há quatro anos.

“Quem conhece o Igor, as pessoas do clube, sabem que ele é muito centrado. Não aparenta ter a idade que tem. Esse é um grande diferencial dele, não se deslumbra. Essa conduta é um requisito para seu um grande jogador”, explica.

Igor Jesus sempre foi precoce no futebol. Em janeiro, foi o artilheiro do Coxa na Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição sub-20. Logo depois, foi alçado à equipe principal, mas já era observado por Argel desde o ano passado.

Descoberto em uma escolinha de futebol de Cuiabá, o garoto se mudou para Curitiba em 2015, aos 13 anos. Veio inicialmente para fazer testes, mas convenceu rapidamente os treinadores. A força física é uma de suas características principais. Herança genética.

“A família dele vive da pesca às margens do rio Cuiabá. Ele tem essa força natural, esse biótipo, certamente por causa da família”, aponta Batista, que descreve o jovem atacante como ‘reservado’.

“Ele é introvertido, não é muito de conversar, é muito reservado. E ao mesmo tempo centrado. Tem o poder de assimilar as dificuldades com muita naturalidade. Além disso, tem estrela, como aconteceu no Atletiba”, acrescenta o agente.

A evolução do atacante ficou mais visível sob comando do técnico Mozart, com quem jogou no sub-20 e até no sub-23 alviverde. Apesar de ser um centroavante nato, também chegou a jogar pelas beiradas do campo. O brasileiro Richarlison, do inglês Everton, e o polonês Lewandowski, do Bayern de Munique, são as inspirações do camisa 19.

O potencial do atacante também já rendeu um contrato com a marca esportiva Adidas, inclusive com luvas para a assinatura. Mais um exemplo da precocidade do cuiabano que completa 18 anos em fevereiro.

O vínculo com o Coritiba, que já foi renovado uma vez, acaba em junho de 2021.

Notícias do Coritiba

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Coxa Doido. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]