• Carregando...
Coritiba apresentou hoje o atacante Lucas Tocantins (ex-Cascavel FC) e o lateral-direito Diogo Mateus (ex-Ferroviária). | /Gerson Klaina/Tribuna
Coritiba apresentou hoje o atacante Lucas Tocantins (ex-Cascavel FC) e o lateral-direito Diogo Mateus (ex-Ferroviária).| Foto: /Gerson Klaina/Tribuna

O Coritiba apresentou, na manhã desta quinta-feira (18), os dois primeiros reforços para a Série B: o lateral-direito Diogo Matheus e o atacante Lucas Tocantins. O time ainda busca outros jogadores para reforçar o elenco. Ao todo, o grupo do Coritiba tem 35 jogadores.

>> Mercado da bola: vai e vem no Brasileirão 2019

>> Ranking aponta a ‘nova ordem de grandeza’ do futebol brasileiro

>> Veja quem domina mercado de camisas e uniformes do Brasileirão 2019

>> Premiação da Globo no Brasileirão 2019 será cinco vezes maior; veja valores

Diogo Mateus

Natural de São Paulo, o lateral-direito de 26 anos veio da Ferroviária por empréstimo até o fim do ano. Diogo Mateus tem característica mais ofensiva e pode atuar inclusive como meia. Ele tem passagens por Internacional, CRB, Ponte Preta, Criciúma Vitória, onde subiu à Série A com a equipe em 2015, e Porto-POR. Pela Ferroviária, Diogo Mateus atuou 13 vezes e marcou um gol. No Coxa, ele disputará vaga com Sávio e Felipe Mattioni.

Na entrevista coletiva, o lateral disse ser fã de Alex e não estar preocupado com a pressão pelo acesso do Coritiba. “Quando eu recebi a proposta eu não pensei duas vezes, esqueci todo o resto porque esta camisa é muito pesada e muito importante”, afirmou.

“Temos que focar neste ano. Ano passado não estávamos aqui. Sobre pressão, eu prefiro estar em um clube grande. Faz parte do futebol, se você está em um ambiente assim é porque você está vestindo uma grande camisa. Tenho certeza e posso de garantir que a equipe do Coxa é uma das quatro que estarão no grupo de acesso no fim do ano”, declarou.

Lucas Tocantins

O atacante se destacou no Campeonato Paranaense deste ano pelo FC Cascavel. No primeiro turno, a equipe foi eliminada na semifinal justamente pelo Coxa. Lucas Tocantins tem 24 anos e é natural de Tocantins. Ele fez a base no Botafogo de Ribeirão Preto, depois atuou pelas equipes Sub-23 do Maringá e do Athletico, antes chegar ao time do interior paranaense. O atacante chega por empréstimo até o final da temporada, com opção de compra.

Novato na Série B, o atacante Lucas Tocantis marcou quatro gols em oito jogos pelo FC Cascavel e espera fazer uma grande competição no Coxa. “Eu escolhi o Coritiba pela grandeza e visibilidade. Não importa o momento, mas espero fazer meu melhor aqui, para poder levar o time onde ele merece, que a Série A do Brasileiro”, afirmou.

***

Notícias do Coritiba

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Coxa Doido. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]