• Carregando...
Samir Namur, presidente do Coritiba. | André Rodrigues/Gazeta do Povo
Samir Namur, presidente do Coritiba.| Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo

Com 87 assinaturas, um grupo de conselheiros do Coritiba protocolou na manhã desta segunda-feira (19) um pedido de convocação de assembleia geral extraordinária com o objetivo de destituir o presidente Samir Namur.

A partir de agora, o presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Licheski, terá 10 dias para convocar o edital da assembleia, segunde prevê o estatuto do Coxa. Já a data da assembleia terá o prazo de no mínimo 20 dias para ser concretizada a partir da publicação do edital.

O documento protocolado busca amparo na “inexistência de previsão estatutária de impeachment para o cargo de presiente do Conselho Administrativo” e na “previsão estatuária contida no artigo 43 do estatuto, no sentido de que a assembleia geral é a instância de deliberação soberana à qual compete exclusivamente a destituição de membros do Conselho Administrativo.

Namur tenta organizar um movimento de conciliação nesta segunda-feira, convidando conselheiros para conversar em dois horários desta segunda-feira: 11h e 19h.

Segundo o idealizador da lista de assinaturas que pede uma assembleia geral, Julio Jacob Junior, o ato de Namur não demoveu nenhum dos conselheiros que já havia assinado a lista.

“Não chegamos nem a fazer campanha de busca por assinaturas, de convencer alguém a assinar. Poderia ser um número muito maior de assinaturas”, garante Jacob.

“Das 87 assinaturas colhidas, 66 foram assinadas quando o Samir estava presente na reunião do Conselho. Ele teve oportunidade de conversar com os conselheiros nesta reunião. Não teve nenhum conselheiro que assinou a lista e depois me procurou para mudar de posicionamento após a convocação do Samir para um diálogo”, prossegue Jacob.

Em carta enviada aos conselheiros na última quarta-feira (11), Namur falou em “democracia” e pediu “diálogo” entre os coxas-brancas. O cartola ainda apontou que a instabilidade política no Alto da Glória está criando “dificuldades nas tratativas com profissionais para 2019” e que “os prejuízos para o clube nos próximos meses podem ser irreversíveis”.

O presidente alviverde já esperava ter anunciado a chegada do executivo de futebol ex-Paraná, Rodrigo Pastana, mas a instabilidade política do Coritiba vem atrasando o planejamento do cartola.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]