• Carregando...
Samir Namur, presidente do Coritiba. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Samir Namur, presidente do Coritiba.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Conselho Deliberativo do Coritiba aceitou o pedido de convocação de uma assembleia geral extraordinária para votar a destituição do presidente Samir Namur. O pedido foi assinado por 87 conselheiros. Com isso, caberá aos sócios do Coxa definir o futuro da diretoria do clube.

>> Bastidores da guerra no Coritiba: ‘time dos sonhos’ na gestão e crise no futebol

“Em reunião com a mesa decidimos por marcar a assembleia. Na segunda-feira (26), tornaremos público a data e as regras da assembleia”, confirma o presidente do Deliberativo alviverde, Marcelo Licheski.

Os conselheiros opositores pedem apenas a destituição de Namur. A expectativa é de que o processo completo dure cerca de 40 dias, ou seja, a assembleia aconteceria apenas em janeiro.

Agora, em caso de queda de Namur, quem assumiria o cargo é o primeiro vice-presidente, Paulo Baggio. A escala sucessória conta com os demais integrantes do G5, Jorge Durao, Eduardo Bastos de Barros e Aníbal Mesquita Júnior.

Caso estes decidam por renunciar em solidariedade a Namur, o próprio Licheski, presidente do Deliberativo, assumiria o cargo temporariamente para convocar novas eleições.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]