• Carregando...
Presidente do Coritiba, Samir Namur. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Presidente do Coritiba, Samir Namur.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Os conselheiros do Coritiba decidiram em assembleia extraordinária realizada na noite desta segunda-feira (26) pelo arquivamento do pedido de destituição do presidente Samir Namur. 160 conselheiros compareceram à reunião no Couto Pereira. 81 votaram pelo arquivamento e 66 votaram pela continuação do processo.13 conselheiros deixaram o local antes de votar.

Marcelo Licheski, presidente do Conselho Deliberativo do Coritiba, apresentou a proposta de realização de uma assembleia geral, com votação dos sócios, para 22 de dezembro. Em seguida o Conselho Legislativo do Coxa leu um parecer pedindo que a solicitação da oposição fosse arquivada. Os conselheiros votaram “Sim” para arquivar e “Não” para manter o pedido de afastamento.

“O arquivamento dá mais tranquilidade para trabalhar e focar exclusivamente no planejamento do futebol para 2019. E a postura de diálogo e busca por união continuam”, disse Samir Namur, em um comunicado padrão encaminhado para vários veículos de imprensa.

Leia mais: Vilson na ativa e necessidade de revisão do estatuto marcam reunião no Coritiba

Os protestos contra a permanência do presidente se intensificaram com o mau desempenho na Série B, que culminou na troca de três treinadores e rendeu ao time apenas a décima colocação no campeonato. A oposição reuniu mais de 80 assinaturas pedindo a saída de Samir Namur, mas não conseguiu converter essas assinaturas em votos.

Samir foi eleito em 2017 e tem ainda mais dois anos de mandato, até o fim de 2020. O presidente já havia declarado que recorreria à Justiça comum caso sofresse impeachment. Para os conselheiros ouvidos pela reportagem, que participaram da assembleia e votaram pelo sim,a ideia agora é só pensar com calma na montagem da equipe para a próxima temporada.

Grupo de WhatsApp Futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]