• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O Coritiba encara o Vasco, sábado (21), às 17h, no Maracanã, pela 30.ª rodada do Brasileirão, sonhando sair da zona do rebaixamento. O Coxa é o 18.º, com 31 pontos. Se o Alviverde vencer, e Ponte Preta e Vitória perderem para Avaí e Bahia, respectivamente, o time de Marcelo Oliveira deixará a ZR após seis rodadas de agonia.

O triunfo sobre o Cruzeiro, no Couto Pereira, que encerrou o jejum de nove jogos sem vencer, aliviou a tensão no Alto da Glória. Mas o elenco prevê dificuldades na sequência, já que o Coxa fará dois jogos seguidos longe de casa. Após o Vasco, o adversário será o Sport, em Recife, em um confronto direto entre equipes que lutam contra o descenso.

TABELA: Veja a classificação e os jogos do Brasileirão

“A luta continua. Nós sabemos da dificuldades que temos. Mas cada partida é como se fosse uma final. Só assim vamos sair dessa situação”, garante o meia Rafael Longuine. “É complicado jogar com uma pressão acima do normal. A vitória traz confiança”, complementa.

“Não é impossível vencer. O jogo contra o Cruzeiro nos deu um ânimo a mais. Mas já passou e estamos totalmente focados no Vasco”, promete o zagueiro Cleber Reis.

A equipe terá o desfalque do meia Tiago Real, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O técnico Marcelo Oliveira tem as opções de Matheus Galdezani e Yan para a posição, já que o comandante acha difícil o meia alemão Baumjohann atuar pelos lados do campo.

O atacante Kléber, que poderia retornar da lesão no joelho diante do Vasco, não foi relacionado. Ele ficará em Curitiba aprimorando a parte física para atuar na rodada seguinte.

Ficha técnica

Vasco: Martín Silva, Madson, Breno, Anderson Martins e Ramon; Jean, Wellington, Yago Pikachu, Nenê e Mateus Vital; Andrés Ríos. Técnico: Zé Ricardo.

Coritiba: Wilson; Léo, Cleber Reis, Werley e Thiago Carleto; Jonas, Alan Santos, Matheus Galdezani (Yan ) e Rafael Longuine; Rildo e Henrique Almeida. Técnico: Marcelo Oliveira.

Arbitragem: Raphael Claus (SP/FIFA), auxiliado por Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP/FIFA)

Transmissão: Premiere.

Fique de olho

Baumjohann

Albari Rosa/Gazeta do Povo

O alemão estreou depois de três meses e provou que poder ser opção no meio de campo. O técnico Marcelo Oliveira deve deixar o meia no banco de reservas, mas Baumjohann vira alternativa de criatividade para o segundo tempo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]