• Carregando...
 | /
| Foto: /

Juliano Belletti oficializou o pedido de demissão do Coritiba nesta quinta-feira (26). Contratado no início do ano para atuar na internacionalização da marca coxa-branca, ele ocupou os cargos de diretor internacional e posteriormente chefiou o departamento de marketing. O seu contrato acabaria em dezembro. O clube não se posiciona oficialmente sobre assuntos administrativos e não revela detalhes sobre o desligamento de empregados.

Cobrado pela torcida e pela própria diretoria, o clima de Belletti no clube não estava bom nos últimos meses. O presidente Rogério Bacellar já havia desligado o diretor do marketing no início do mês quando os rumores da saída de Belletti aumentaram. No entanto, o próprio Belletti havia negado na semana passada que estaria de saída.

Belletti foi contratado pelo Coxa em dezembro de 2016 com a missão de internacionalizar a marca do clube. O salário dele girava em torno dos R$ 100 mil mensais. Mas em abril, o diretor foi transferido para a o setor de marketing do clube e também passou a tratar diretamente com as questões ligadas à construção do novo Couto Pereira.

Dentre os feitos realizados, Belletti teve participação direta no lançamento do terceiro uniforme“Alma Guerreira”, que teve seu lançamento realizado no 20.º Batalhão de Infantaria Blindado. Na festa, o atacante Kléber saiu uniformizado de dentro de um equipamento de guerra.

Mas o trabalho de Belletti – marcado pela frustrante tentativa de trazer Ronaldinho Gaúcho para o clube – foi questionado pela própria cúpula coxa-branca, especialmente pelo custo salarial. Membro do G5 administrativo e responsável pelas finanças alviverdes, Gilberto Griebeler cobrou o diretor declarando que o custo-benefício de Belletti estava abaixo do esperado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]