• Carregando...
Robson comemora gol da vitória sobre o Guarani com a mão em uma das orelhas
Robson comemora gol da vitória sobre o Guarani com a mão em uma das orelhas| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Em um jogo marcado por protestos da torcida, o Coritiba venceu o Guarani por 1 a 0, nesta terça-feira (8), no Couto Pereira, e aliviou a pressão na Série B. O atacante Robson marcou o gol no primeiro tempo.

TABELA: Veja a classificação da Série B e os próximos jogos

Os protestos começaram fora do estádio. Na chegada do ônibus coxa-branca, os torcedores gritaram contra o elenco. As maiores críticas foram direcionadas aos jogadores cobrados pela diretoria por irem a um festival sertanejo após a derrota no clássico Paratiba. Uma faixa dizendo "que se dane o clube, o que vale é a festa" foi estendida na Mauá.

Dentro do Couto, cartazes com "fora Samir" e "joguem como festejam" estavam nas arquibancadas. Os gritos contra o presidente Samir Namur também foram entoados antes e no intervalo da partida. O diretor Rodrigo Pastana também foi alvo. Com a bola rolando, não houve protesto. Foram 7.519 pagantes.

Com a pressão, Jorginho mudou o time. Mandou para o banco o artilheiro do time, Rodrigão, o atacante Kelvin e o meia Giovanni. Não que o Coritiba tenha feito um grande jogo, mas foi a melhor exibição nas três que o novo técnico comandou.

O gol saiu de uma cobrança de escanteio do meia Juan Alano. Robson ganhou do goleiro no alto e cabeceou para marcar, aos 22 minutos do primeiro tempo. O atacante comemorou com a mão no ouvido. Ele foi um dos atletas cobrados pela diretoria e pela torcida por ter ido ao show.

Na etapa final, Rodrigão entrou, mas não conseguiu marcar. Ele chegou ao sétimo jogo de jejum no Coxa nesta Série B. Nos instantes finais, o goleiro Klever ainda evitou em cima da linha um gol de Juan Alano.

Confira as fotos da partida por Albari Rosa

Próximos jogos do Coritiba

  • Coritiba x Criciúma - 12/10, às 16h30
  • São Bento x Coritiba - 15/10, às 21h30
  • Vila Nova x Coritiba - 19/10, às 16h30

Ficha técnica de Coritiba x Guarani

Aguarde...Carregando comentários.
Olá, !

Carregando notificações

Aguarde...