• Carregando...
Rodrigo Pastana, ex-Paraná. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Rodrigo Pastana, ex-Paraná.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Detalhes contratuais separam o Coritiba do acerto com o diretor de futebol Rodrigo Pastana. A tendência é que o anuncio seja feito até quarta-feira (14). Pastana está sem clube desde que deixou o rival Paraná em setembro.

Pastana está resolvendo assuntos particulares em São Paulo e vem à Curitiba nesta semana. Por isso, as partes ainda não assinaram o contrato e Pastana não foi confirmado nesta segunda-feira (12) como era o desejo do presidente Samir Namur.

MERCADO: Veja quem chegou e quem saiu do seu clube

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos da Série B

“Havia uma expectativa de ter definido isso até esta segunda-feira. Houve conversas durante o final de semana com profissionais que podem assumir o cargo e há um encaminhamento muito forte. Praticamente um acerto. Faltam apenas alguns detalhes. O nome que estamos acertando tinha um compromisso fora, mas até quarta-feira devemos anunciar”, despistou Namur em entrevista à Gazeta do Povo.

Presidente do Coritiba fala sobre o futuro do clube; veja entrevista

“Não temos nada certo ainda. Vamos conversar quarta-feira”, comentou Pastana.

Rodrigo Pastana trabalhou por quase dois anos no Paraná. Na sua primeira temporada, em 2017, o diretor montou o elenco que conquistou o acesso para a Série A depois de o clube amargar 10 anos na Segundona. Porém, na atual temporada, acabou demitido durante a campanha de rebaixamento no Brasileirão e criticado pelo excesso de contratações.

Pastana tem passagens por Guarani, Ceará, ABC, Bahia, Figueirense, Criciúma, Cascavel e Grêmio Prudente. Entre as conquistas estão os acessos com Criciúma e Figueirense para a Série A. Ele também subiu Guarani e Grêmio Prudente para a Série B.

“O Coritiba precisa de alguém com experiência e conhecimento para montar um elenco de Série B”, indicou Namur.

Pastana chegará ao Coritiba diante de enorme pressão no Alto da Glória. Torcedores pedem a renúncia do presidente após o primeiro ano de fracasso na Segundona. Ele também terá que lidar com o orçamento menor que o Coritiba terá na próxima temporada.

Outro nome procurado foi o de Felipe Albuquerque, que está no Vila Nova. Porém, o clube goiano ainda briga pelo acesso e a contração de Albuquerque iria atrasar o projeto coxa-branca para 2019.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]