• Carregando...
O diretor de futebol, Augusto de Oliveira, e o gerente de futebol, Pereira,durante o anúncio. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
O diretor de futebol, Augusto de Oliveira, e o gerente de futebol, Pereira,durante o anúncio.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O Coritiba anunciou nesta terça-feira (7) o afastamento de dois jogadores do elenco. O atacante Alecsandro e o meia Simião não fazem mais parte dos planos do técnico Eduardo Baptista para a disputa da Série B. A partir de agora, os dois vão treinar com o zagueiro Alan Costa e o meia-atacante Alvarenga, que já treinam separadamente há um mês.

O anúncio foi feito pelo diretor de futebol, Augusto Oliveira, e do gerente de futebol, Pereira. Segundo Oliveira, a decisão foi feita por comissão técnica e departamento de futebol e foi por motivos técnicos.

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos da Série B

MERCADO: Veja quem chegou e quem saiu do seu clube

“A permanência do Alecsandro no Coritiba no começo do ano foi pautada pela questão contratual. Todos nós sabemos do aporte que é destinado para pagamento do seu salário. Chegou o momento que o custo-benefício na equipe principal não estava acontecendo”, explica o diretor de futebol Augusto Oliveira.

Filho do ídolo Lela, Alecsandro chegou no ano passado do Palmeiras e tinha como opção no contrato decidir de renovaria ou não com o clube. Ele optou pela permanência, mas em sua passgaem marcou três gols em 33 partidas.

Já Simião foi um dos reforços do Alviverde para lutar pelo acesso. Após fracassar no Estadual, o meia chegou a conquistar a titularidade durante a Série B e lidera o time em assistências, com quatro passes decisivos para gols.

“Sobre o Simião, entendemos que no momento precisávamos fazer outras escolhas tecnicamente e dar espaço para outros atletas. Nós acreditamos que outros jogadores podem nos dar um maior retorno. O jogo comtempla muito mais variáveis que apenas as assistências. Levamos em consideração o dia a dia, a entrega e o trabalho”, esclarece Oliveira.

Acompanhe a coletiva

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

Tabelas

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]