• Carregando...
Yan Couto deve ficar no Coxa apenas até junho
Yan Couto deve ficar no Coxa apenas até junho| Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

A expectativa do Coritiba é que o lateral Yan Couto seja vendido nos próximos dias. Segundo o presidente Samir Namur, “três clubes do alto escalação da Europa” sondaram o jogador. O clube aguarda que as propostas sejam realizadas em breve. O clube pede 5 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões na cotação atual).

“O Yan, por meio de seu agente, recebeu sondagem de três clubes do alto escalão da Europa. Eles têm ciência de que o Coritiba quer 5 milhões de Euros, no mínimo. Existe chance que nos próximos dias uma proposta se materialize. É um valor muito importante para o Coritiba organizar casa”, explica Namur.

Mercado da bola: confira as movimentações do Coxa para 2020

Segundo o blog da jornalista Nadja Mauad, Bayer Leverkusen, da Alemanha, e Arsenal, da Inglaterra, são dois dos clubes que estão de olho em Yan Couto. O lateral sequer estreou como profissional, mas ganhou destaque no título com a seleção brasileira na última Copa do Mundo sub-17, disputada no final de 2019.

O empresário do atleta, Marcelo Robalinho, está na Europa, e existe a possibilidade dele retornar ao Brasil com uma oferta estrangeira ao Coxa. Porém, o jovem jogador só deixará o clube quando completar a maioridade.

Caso a negociação se confirme, a atleta só vai efetivamente para a Europa quando completar 18 anos, que ele faz em junho deste ano. Até lá fica no Coritiba”, garante Namur.

Instagram: clique aqui para seguir o vai e vem de mercado do Coxa nos stories da @gpesportiva

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]