• Carregando...
Igor Jesus é um dos pratas da casa que tem ganhado chances com Barroca.
Igor Jesus é um dos pratas da casa que tem ganhado chances com Barroca.| Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

Em 12 jogos até aqui na temporada, o técnico Eduardo Barroca já utilizou 30 jogadores no Coritiba. No entanto, os jovens da base estão sendo pouco aproveitados. De todos os atletas que entraram em campo no Paranaense e Copa do Brasil, apenas oito vieram das categorias inferiores. Ou seja, 26,6% de todo o grupo usado foi formado no Alto da Glória.

Os pratas da casa são o lateral-direito Yan Couto, já negociado com o Manchester City-ING, o lateral-esquerdo Kazu, o volante Matheus Bueno, os já mais experientes meias Thiago Lopes e Ruy, além dos atacantes Nathan, Igor Jesus e Guilherme Parede. Destes, Parede até já foi embora - foi vendido para o Talleres, da Argentina.

Leia Também:

Dos outros nomes, o que chama a atenção é que Kazu, Thiago Lopes e Ruy já saíram do clube em outras oportunidades por empréstimo e voltaram. O último, aliás, foi revelado pelo Coxa em uma outra geração, em 2009, mas só ganhou uma chance no time profissional em 2015, depois de rodar por Portugal e interior paranaense, obtendo destaque no Operário, até retornar ao Alviverde.

Da última leva, se encaixam Matheus Bueno e Igor Jesus, que subiram ano passado, e Yan Couto, que ganhou a primeira oportunidade em 2020, mas já está de malas prontas pro Manchester City, da Inglaterra.

De todos os atletas da base, dois estão com mais moral com Barroca. Thiago Lopes é o único atleta do elenco que participou das 12 partidas do Coritiba no ano, enquanto Igor Jesus atuou em dez oportunidades, sendo titular em seis delas. Os outros não jogaram mais que três vezes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]