• Carregando...
Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo
Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo| Foto:

A derrota do Coritiba para o Criciúma na volta da intertemporada mexeu com os ânimos no Alto da Glória. O técnico Umberto Louzer está com o cargo em risco e sabe que uma mudança de postura é necessária para vencer o São Bento nesta terça-feira (16), às 19h15, no Couto Pereira.

Confira o trecho da entrevista coletiva do treinador, em que ele fala do risco de demissão:

O clima nos bastidores é outro, segundo o treinador. "Esse é o primeiro ponto de uma mudança, a indignação, a insatisfação. Todos os atletas após a derrota que tivemos contra o Criciúma sentiram bastante", disse Louzer.

O discurso sobre a postura da equipe foi reforçado pelo capitão Wilson. "A gente está se cobrando bastante, está conversando, para poder corrigir esses erros, para que a gente tenha uma regularidade na competição", afirmou. Regularidade, aliás, que está em falta no Coxa. O time não vence três partidas seguidas há dois anos.

O revés nos minutos finais do último jogo ainda evidencia outro problema, a falta de maturidade do time. Wilson atribuiu à inexperiência e à questão psicológica essa falta de confiança que tem refletido em resultados negativos da equipe.

O capitão chamou para si, como um dos jogadores mais experientes do elenco, parte da responsabilidade. "Falam que eu sou chato, mas é realmente por isso. Sou um dos mais experiente, capitão, dentro de um grupo em que falta bastante confiança. Procuro falar cada vez mais, orientar cada vez mais", afirmou.

Mudança

A semana cheia para trabalhar ajudou nessa mudança. "Conversamos bastante. Essa semana cheia nos serviu para isso, para recuperar alguns atletas, mas também para que a gente pudesse ajustar essa parte fora do campo com algumas conversas", afirmou Umberto Louzer.

O treinador tem mostrado mais esse lado nos últimos dias, falando, expondo mais o que tem feito e se mostrando aberto ao diálogo. A dúvida é se isso será suficiente para motivar o time para vencer o São Bento diante da torcida.

TABELA: confira a classificação e os próximos jogos do da Série B

"Os 11 que a gente escolher para iniciar a partida contra o São Bento vão representar muito bem, muito em função da indignação, da insatisfação pelo resultado anterior", disse Louzer. E completou: "Você olha para os atletas e você percebe que estão loucos para que esse jogo chegue, para que eles possam dar essa resposta, conseguir essa vitória".

Próximos jogos do Coritiba:

Coritiba x São Bento - 16/07, 19h15
Coritiba x Vila Nova - 23/07, 19h15
Operário x Coritiba - 26/07, 19h15
Coritiba x Botafogo/SP - 29/07, 20h

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]