• Carregando...
Eduardo, do Ceará, comemora o gol da virada sobre o Coritiba.
Eduardo, do Ceará, comemora o gol da virada sobre o Coritiba.| Foto: CAIO ROCHA/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

O Coritiba segue na zona de rebaixamento após uma nova derrota, desta vez por 2 a 1, diante do Ceará, no Castelão, pela 18ª rodada da Série A do Brasileirão. Com o resultado, o Coxa fica na penúltima posição, com 16 pontos conquistados. Os gols foram marcados por Vinícius e Eduardo pelo Ceará e Rodrigo Múniz pelo Alviverde.

A partida era uma briga direta entre as equipes, que possuíam apenas uma diferença de três pontos antes da bola rolar. O Coritiba venceu só um jogo nas últimas sete partidas (diante do Palmeiras) e vinha de derrota em casa contra o Santos.

Tabela do Brasileirão 2020: veja a classificação e todos os jogos

Após novo revéns, o Coxa novamente terá uma semana cheia para trabalhar, já que só volta a campo no próximo sábado (31). O Coritiba recebe o Atlético Goianiense no Couto Pereira.

>> “Está ficando feio”, desabafa meia do Coritiba após nova derrota

O jogo

O primeiro tempo começou movimentado, com o Ceará finalizando com menos de um minuto. Mas quem aproveitou primeiro foi o Coritiba. Logo no segundo minuto de jogo, Rodrigo Múniz aproveitou falha de Eduardo Brock e fez o gol na saída do goleiro. A vantagem no placar durou pouco. Aos sete minutos, o principal nome do Ceará, Vinícius empatou. Os donos da casa chegaram com velocidade na linha de fundo e em cruzamento rasteiro, o meia teve liberdade e se esticou para igualar o placar.

O resto da primeira etapa contou com as equipes buscando o desempate, mas sem se arriscar tanto ou a levar muito perigo ao gol adversário. O Ceará tentava criar mais jogadas, e o Coritiba aproveitava os contra ataques. A melhor oportunidade foi dos mandantes, aos 20 minutos, em chute de Eduardo de fora da área, que desviou, tirando Wilson da jogada e tocando na trave antes de sair.

Brasileirão 2020: Ceará x Coritiba - as informações do jogo no tempo real

O segundo tempo também começou com gols. Aos seis minutos, Cléber cabeceou e a bola tocou no travessão. No rebote, Eduardo, sozinho, estufou as redes do Coritiba, virando o placar. Na sequência, o Coritiba melhorou e passou a criar mais, chegando a perder ótimas oportunidades, com Robson chutando em cima de Prass e Galdezani isolando a bola na cara do gol.

Mesmo com as diversas criações, o Coritiba não conseguiu empatar o placar e o Ceará pouco chegou após ficar à frente na partida.

Ficha técnica

Brasileirão 2020
18ª rodada
24/10/2020- 19h
Ceará 2 x 1 Coritiba


Ceará: Fernando Prass; Eduardo, Eduardo Brock, Luiz Otávio e Alyson; Charles, Pedro Naressi (Fabinho), Vinícius (Wescley); Fernando Sobral (Lima), Léo Chú (Kelvyn) e Cléber (Saulo Mineiro). Técnico: Guto Ferreira.

Coritiba: Wilson; Matheus Sales, Sabino, Nathan Silva e William Matheus; Matheus Galdezani (Gabriel), Matheus Bueno (Ramón Martínez), Giovanni Augusto e Yan Sasse (Nathan); Robson (Cerutti) e Rodrigo Muniz (Ricardo Oliveira). Técnico: Jorginho.

Gols: Rodrigo Múniz, ao 1/1º; (Coritiba) / Vinícius, aos 7/1º ; Eduardo, aos 6/2º (Ceará).
Cartões amarelos: Pedro Naressi, Charles e Alyson (Ceará) / Robson (Coritiba).
Local: Castelão (Fortaleza-CE)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]