• Carregando...
Coritiba não teve dificuldades contra o Cianorte.
Coritiba não teve dificuldades contra o Cianorte.| Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

O Coritiba está na final do Campeonato Paranaense. Com um gol de Rafinha e uma falha bizarra do goleiro do Cianorte, que deixou passar recuo do zagueiro, o time venceu por 2 a 0 nesta quarta-feira (29), no Couto Pereira, e garantiu vaga para enfrentar o Athletico na decisão. A primeira partida é neste domingo (2), às 16h, na Arena da Baixada.

Com cinco desfalques por suspensão (zagueiro Rhodolfo, volante Nathan Silva, meia Thiago Lopes e atacantes Robson e Igor Jesus), o Coxa não precisou da vantagem conquistada no primeiro jogo. Na etapa final, apertou o ritmo e confirmou mais uma vitória sobre o time do Interior. Na primeira de ida, no Albino Turbay, o Alviverde havia vencido por 3 a 2.

Tabela: confira os resultados do mata-mata do Paranaense!

Será a 19ª final Atletiba. No histórico geral, muito equilíbrio, com nove títulos para cada um. Alguém tomará a dianteira no dia 5 de agosto, no Couto Pereira.

O jogo

Com a vantagem do empate, o Coritiba fez um primeiro tempo morno. Ainda assim, conseguiu construir chances para abrir o placar. Na primeira, aos 21 minutos, o lateral William Matheus manteve sua vocação ofensiva, invadiu a área e exigiu boa defesa do goleiro Bruno. No primeiro jogo, o camisa 6 fez dois gols no Albino Turbay.

Aos 30’, uma boa trama de Galdezani e Patrick Vieira terminou com um cruzamento na área. Matheus Bueno cabeceou e novamente Bruno apareceu. Sete minutos depois, Wanderley recebeu de Gabriel e finalizou no travessão.

Veja como foi a partida!

O Coxa apertou um pouco o ritmo e isso bastou para matar o jogo na etapa final. Aos 11’, Sabino fez grande lançamento e Rafinha encobriu o goleiro do Leão do Vale do Ivaí com uma cabeçada precisa.

Aos 22’, o goleiro Bruno teve um lance de infelicidade. Ele não dominou um recuo do zagueiro Maurício e viu a bola calmamente entrar em sua meta. Após o gol, ele até foi consolado por Matheus Galdezani.

Depois, com o jogo decidido, o Coxa praticamente só administrou o resultado até o apito final. Muralha ainda fez uma defesa difícil em chute de França, mas o Cianorte não esboçou reação.

Ficha técnica

CAMPEONATO PARANAENSE
Semifinais – Jogo de volta
29/07/2020
CORITIBA 2 X 0 CIANORTE

Coritiba: Alex Muralha; Patrick Vieira (Natanael), Sabino, Rodolfo Filemon e William Matheus; Matheus Galdezani, Renê Júnior, Matheus Bueno (Luiz Henrique), Gabriel e Rafinha; Wanderley (Sassá). Técnico: Eduardo Barroca.

Cianorte: Bruno Pianissolla; Weriton, Eduardo Doma, Maurício e Prego; Gercimar, Morelli (Lucas Coelho), Buba e Zé Vitor; Rodrigo Alves e Lucão (França). Técnico: João Burse.

Local: Couto Pereira, em Curitiba
Gols: Rafinha, aos 11/2º, e Maurício, contra, aos 22/2º.
Amarelos: Sassá, Renê Junior e Matheus Galdezani (CFC) e Rodrigo Alves (CIA).
Árbitro: Adriano Milczvski.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]