• Carregando...
Rodrigo Pastana e Samir Namur no túnel de acesso ao gramado do Couto Pereira. | /Albari Rosa/Gazeta do Povo
Rodrigo Pastana e Samir Namur no túnel de acesso ao gramado do Couto Pereira.| Foto: /Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Coritiba iniciou a reformulação para 2019 fazendo a limpa no departamento de futebol. 11 profissionais estão em processo de desligamento do clube. Entre eles estão o auxiliar-técnico Tcheco, que já se despediu do clube, os preparadores físicos Vitor Nemetz e Tiago Ferreira, além do preparador de goleiros Vanderlei Belarmino.

Coritiba renova contrato com Argel Fucks para a temporada 2019

Opositores se reúnem em busca de nome para substituir Namur no Coritiba

“Infelizmente foi uma série de mudanças. Isso se deveu por conta da reformulação financeira. Muitos desses profissionais têm um histórico com o clube. São pessoas que a gente gosta e tinha um ótimo relacionamento. Foi bastante triste fazer o desligamento”, explica o presidente Samir Namur.

O orçamento coxa-branca para 2019 será menor por conta das cotas de televisão. O clube irá receber apenas R$ 8 milhões da Rede Globo para a disputa da Segundona – 77% a menos do que os R$ 35 milhões embolsados em 2018.

O auxiliar-técnico Matheus Costa ficará como membro da comissão técnica permanente do clube. “Não era possível ficarmos com dois auxiliares da casa. O Tcheco é uma pessoa que gosto muito, um grande profissional, ídolo do clube. Mas nesse contexto ele teve que sair”, analisa Namur.

Os outros nomes ainda não foram divulgados porque estão em processo de desligamento. O clube só irá oficializar quem são os membros da comissão técnica após as saídas serem decretadas de forma oficial.

Já Argel Fucks foi confirmado como técnico para a temporada 2019. Ele aceitou um reajuste salarial e permanece com Galeguinho, auxiliar-técnico de confiança do treinador.

“O fato do Argel já conhecer o elenco pesou para sua permanência. Esperamos que ele possa ficar durante toda a temporada”, projeta Namur.

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos da Série B

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]