• Carregando...
Jean Carlos, ex-Novorizontino. | /Reprodução Coritiba
Jean Carlos, ex-Novorizontino.| Foto: /Reprodução Coritiba

O Coritiba apresentou a contratação do meia Jean Carlos, que estava no Novorizontino. Ele chega sem custos ao clube, já que o seu contrato com o clube do interior Paulista terminou. O jogador chega para solucionar uma posição carente no clube, já que nenhum meia de articulação conquistou a titularidade. Jean Carlos só poderá atuar na Série B, pois as inscrições do Campeonato Paranaense estão encerradas.

O meia de 26 anos participou da campanha do Novorizontino no Paulistão. O clube teve o terceiro melhor aproveitamento geral na primeira, mas foi goleado pelo Palmeiras nas quartas de final. Jean Carlos marcou um gol no torneio. No ano passado, Jean Carlos disputou a Série B pelo Goiás, mas sem destaque. Ele alternou entre a titularidade e o banco de reservas e marcou um único gol na competição nacional.

“Estou muito feliz por vestir essa camisa, até porque eu sou paranaense. Espero que eu possa conquistar os objetivos do clube e depois o meu pessoal”, disse Jean Carlos ao canal oficial do clube.

O Coxa também está próximo de anunciar o meia Vinicius Kiss e o lateral-esquerdo Abner, que já estão em Curitiba e assistiram à vitória alviverde sobre o Atlético na final do Paranaense.

Pacotão do Coritiba

O pacotão com ‘reforços de peso’ do Coritiba prometido pelo presidente Samir Namur começa a ganhar forma. Veja quem são os nomes em negociação com o clube e a situação de cada um:

*** Fechados

Vinicius Kiss

O São Caetano confirmou que o volante Vinícius Kiss, 29 anos, será emprestado ao Coritiba até o fim do ano. O jogador, que tem vínculo com o Azulão para a próxima temporada, deixa o clube temporariamente após o fim do Paulistão. Ele foi um dos titulares do Paraná na campanha do acesso em 2017. O atleta foi apresentado na segunda-feira (2/4).

Carlos César

O lateral-direito fechou com o Coritiba na quinta-feira (22/3). O jogador de 30 anos estava sem espaço no Atlético-MG e chega por empréstimo ao Alviverde.

Jean Carlos

O meia de 26 anos ganhou destaque na campanha do Novorizontino no Paulistão. O clube do interior teve a terceira melhor campanha geral na primeira, atrás somente de Palmeiras e Corinthians. Jean Carlos marcou um gol no torneio e tem contrato só até abril com o clube paulista. O jogador fechou contrato nesta segunda-feira (2/4).

*** Próximo de acerto

Abner

Marcelo Andrade

O retorno do lateral-esquerdo de 21 anos criado na base coxa-branca depende da liberação da Fifa. Ele pertence ao Real Madrid, mas nunca atuou pelo time principal merengue. No último ano, fez 11 jogos pelo Estoril no Campeonato Português.

*** Cotados

Davi

ANTONIO COSTA

O meia que fez sucesso no Coxa em 2011 está sendo especulado para retornar ao clube. Segundo a Rádio Transamérica, o jogador esteve em Curitiba para negociar com a direção. Já o empresário do atleta, Ivan Rocha, despistou e afirmou que Davi está em Cachoerinha, onde reside no Rio Grande do Sul. Ele está com 33 anos e passou as últimas seis temporadas na China. O último clube dele foi o Nei Mongol Zhongyou, que disputa a Segunda Divisão chinesa.

Alvinho

O atacante de 26 anos é representado pelo mesmo agente de Jean Carlos. Alvinho tem contrato até abril e está no São Bernardo, que disputa a Série A2 do Campeonato Paulista. Ele tem sete gols na competição e é o artilheiro do time. O empresário confirma que a negociação está em andamento. No currículo, ele tem passagens recentes por Gama, ABC, Campinense e Remo.

Anderson Salles

O zagueiro de 30 anos é agenciado pelo mesmo empresário do meia Davi. Ele está no Novorizontino e causou polêmica nesta semana ao ter um áudio de Whatsapp vazado chamando o time do São Paulo de “carniça” e dizendo que o atacante Borja, do Palmeiras, é “carnicento”. No ano passado, Salles foi rebaixado com o Santa Cruz para a Série C, mas marcou 11 gols na temporada.

Safirinha

Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Emprestado pelo Londrina, Alisson Safira é mais um jogador do Novorizontino que interessa ao Alviverde. O atacante de 23 anos tem quatro gols no Paulistão. No estado, surgiu em 2016 atuando pelo Foz do Iguaçu. Sport e Vitória também monitoram o jogador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]