• Carregando...
Leandro Silva, lateral do Coritiba. | /Reprodução Coritiba
Leandro Silva, lateral do Coritiba.| Foto: /Reprodução Coritiba

O Coritiba fechou contrato com mais um jogador para a disputa da Série B. São sete reforços até agora. O último é o lateral-direito Leandro Silva, que foi apresentado pelo clubes nesta quarta (2). O jogador de 30 anos tem os direitos econômicos vinculados ao Avai, mas estava emprestado ao Ceará.

Natural de Sorocaba, de São Paulo, o defensor falou ao site do clube da sua expectativa de jogar com a camisa coxa-branca. “Eu espero fazer um bom trabalho para buscarmos o nosso objetivo que é o acesso do Coritiba à Série A”, disse o novo atleta do Verdão em entrevista à TV Coxa.

Revelado pelo Atlético Sorocaba, Leandro Silva já defendeu Santos, Guaratinguetá, Ituano, América-MG e Figueirense, além de Ceará e Avaí. A chegada do atleta é um pedido direto do técnico Eduardo Baptista, que reconheceu a carência do elenco coxa-branca na posição.

Ele conta atualmente com o paraguaio César Benitez, que não aproveitou as oportunidades, além do garoto Marcos Moser, titular durante parte do Estadual e que deve retornar para a base. Já Carlos César, contratado para ser o dono da posição na Série B, se lesionou antes de estrear e segue no departamento médico.

Pacotão do Coritiba

O pacotão com ‘reforços de peso’ do Coritiba prometido pelo presidente Samir Namur chega ao sétimo nome, confira:

Leandro Silva

Lateral-direito de 30 anos, com passagem pelo Ceará e Avaí, um pedido do técnico Eduardo Baptista.

Chiquinho

O Coritiba fechou com o meia Chiquinho, 28 anos, que disputou o Paulistão pelo São Caetano. Canhoto, Chiquinho pode jogar também na lateral-esquerdo. O jogador acumula passagens por grandes clubes do futebol brasileiro. Formado no Atlético-MG, ele já atuou por Corinthians, Ponte Preta, Fluminense, Santos e Flamengo. Em 2017, Chiquinho jogou no futebol japonês.

Bruno Moraes

O jogador de 29 anos foi revelado pelo Santo André e soma passagens pelo Porto Alegre-RS, Ferroviário-CE, Rio Claro-SP, Taubaté-SP, Portuguesa-SP, Red Bull Brasil-SP, Santa Cruz e Dibba Al Jujairah, dos Emirados Árabes.

Vinicius Kiss

O São Caetano confirmou que o volante Vinícius Kiss, 29 anos, será emprestado ao Coritiba até o fim do ano. O jogador, que tem vínculo com o Azulão para a próxima temporada, deixa o clube temporariamente após o fim do Paulistão. Ele foi um dos titulares do Paraná na campanha do acesso em 2017. O atleta foi apresentado na segunda-feira (2/4).

Carlos César

O lateral-direito fechou com o Coritiba na quinta-feira (22/3). O jogador de 30 anos estava sem espaço no Atlético-MG e chega por empréstimo ao Alviverde.

Jean Carlos

O meia de 26 anos ganhou destaque na campanha do Novorizontino no Paulistão. O clube do interior teve a terceira melhor campanha geral na primeira, atrás somente de Palmeiras e Corinthians. Jean Carlos marcou um gol no torneio e tem contrato só até abril com o clube paulista. O jogador fechou contrato nesta segunda-feira (2/4).

Abner

O retorno do lateral-esquerdo de 21 anos criado na base coxa-branca dependia da liberação da Fifa. Ele pertence ao Real Madrid, mas nunca atuou pelo time principal merengue. No último ano, fez 11 jogos pelo Estoril no Campeonato Português. Abner chega por empréstimo e foi anunciado em (3/4).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]