• Carregando...
Jogadores do Coritiba comemoram vaga na final. | Paulo Lisboa/Gazeta do Povo
Jogadores do Coritiba comemoram vaga na final.| Foto: Paulo Lisboa/Gazeta do Povo

O carioca Thiago Larghi, ex-Atlético-MG, tem conversas para comandar o Coritiba, que demitiu o técnico Argel Fucks após a eliminação do clube na Copa do Brasil, para a URT, na última quarta-feira (16).

>> TABELA: confira os próximos jogos, resultados e classificação do Paranaense

A reportagem apurou que o técnico de 38 anos vê com bons olhos a possibilidade de retornar ao mercado. Sem clube desde outubro, quando deixou o Galo, Larghi considera o Coxa uma boa vitrine para se reposicionar e, principalmente, mostrar seu trabalho.

Thiago Largui, cotado para assumir o Coxa.Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

No entanto, o empresário do técnico, o ex-meia Lincoln, negou que a diretoria do Alviverde já tenha procurado seu cliente. “Acho que ele é um ótimo treinador por causa dos números [que teve no Galo]. Eu acompanho o Coritiba há muito tempo e não tem como prever a situação, saber se tal treinador vai dar certo em tal clube. Mas se houver contato, e depois um acerto, posso garantir que o Coritiba estaria bem servido de treinador”, afirmou o agente.

Após garantir vaga na final do primeiro turno do Paranaense, com a vitória nos pênaltis sobre o FC Cascavel, o Coritiba ainda não se pronunciou se manterá o auxiliar Matheus Costa para a decisão ou se pretende contar com o novo comandante na final contra o Toledo. O duelo é neste domingo (24), no Couto Pereira.

Veja imagens do jogo:

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Cascavel x Coritiba

Currículo

No time mineiro, sua primeira equipe profissional, o treinador fez 48 partidas no ano passado. Conquistou 23 vitórias, 12 empates e 13 derrotas, com 56,2% de aproveitamento.

Larghi é um representante da nova safra de técnicos brasileiros. Ele começou como auxiliar em times pequenos, mas depois passou a trabalhar como analista de desempenho, função que exerceu no Botafogo a partir de 2011.

Dois anos depois, foi convidado por Carlos Alberto Parreira para fazer parte da comissão técnica de Felipão na seleção brasileira, inclusive trabalhando na Copa do Mundo de 2014 como analista de desempenho. Larghi também já fez estágio com o renomado Pep Guardiola, em 2015, no Bayern de Munique.

***

Notícias do Coritiba

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Coxa Doido. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]