i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Finanças

Coritiba culpa pandemia, não divulga balanço financeiro e corre risco de punição

  • 05/05/2020 18:31
Presidente do Coritiba, Samir Namur,
Presidente do Coritiba, Samir Namur,| Foto: Albari Rosa, Arquivo Gazeta do Povo

O Coritiba culpou a pandemia do novo coronavírus pela não votação – e consequente não divulgação – de seu balanço financeiro referente à temporada de 2019. O prazo legal para a publicação do documento encerrou na última quinta-feira (30).

Entidades esportivas profissionais têm até 30 de abril do ano seguinte para publicarem as demonstrações financeiras anuais em seus sites. A lei também exige que o balanço seja auditado de forma independente.

Desta forma, o Coxa e sua diretoria correm risco de punição por descumprimento da Lei Pelé e do Profut, programa do governo federal para refinanciamento de dívidas fiscais. A pena aos dirigentes pode levar à inelegibilidade por cinco anos, enquanto o clube está sujeito a ser excluído e perder os benefícios do Profut.

>>> Coritiba reabre loja oficial no Couto com a obrigatoriedade do uso de máscaras

Em nota assinada em conjunto pelo Conselho Administrativo e a mesa do Conselho Deliberativo e Conselho fiscal, o Coritiba argumenta que segue a MP 931, que estendeu até 31 de julho o prazo de publicação do balanço para empresas.

"O Estatuto do Coritiba exige que a publicação do balanço seja autorizado pelo Conselho Deliberativo até 30/04. Para as empresas, a MP 931 estendeu esse prazo até 31/07, não fazendo referência aos clubes de futebol e associações em geral. Tem se defendido que a regra se aplica, por analogia, também aos clubes de futebol, entendimento que foi acolhido pelo Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal do Coritiba para adiar a reunião de votação do balanço, em virtude das dificuldades impostas pela pandemia. Os Conselhos Administrativo, Deliberativo e Fiscal estão atentos a todas as orientações das autoridades sanitárias e, assim que permitida, a reunião será imediatamente marcada e o balanço publicado".

Além do Coxa, outros 14 times das Séries A e B não publicaram os balanços, entre eles Atlético-MG e Cruzeiro.

2 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 2 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • T

    Thinker

    ± 0 minutos

    O quê será que querem esconder do torcedor??

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • M

      Marcos Ctba

      ± 5 horas

      Reunião on line pode fazer

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      Fim dos comentários.