• Carregando...
Coritiba demite e reduz salários de funcionários pra conter gastos, mas poupa jogadores
| Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

Em meio à pandemia do coronavírus, que suspendeu o futebol no Brasil desde 16 de março, e sem previsão para voltar, o Coritiba, diante das dificuldades financeiras, reduziu salários e demitiu funcionários do clube na última quarta-feira (29). No entanto, os jogadores não foram afetados pela decisão. (Após a matéria o clube emitiu nota confirmando a redução de 25% no salário dos jogadores).

Há quase dois meses sem faturamento com bilheterias e associados cancelando os planos, além da perda de patrocinador, o Coxa ainda não fechou contrato de TV aberta e de pay-per-view, além de não saber o futuro do contrato com a Turner, pela transmissão em TV fechada.

Uma perda financeira que se reflete nas dificuldades em manter as contas em dia. Algo que já vinha desde o ano passado e que se agravou na pandemia.

A situação vem se complicando em clubes de todo o país. Assim como o Coritiba, Corinthians e Flamengo também demitiram funcionários para conter os gastos mensais. Já o Palmeiras optou por reduzir em 25% os salários de jogadores e comissão técnica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]