• Carregando...
O atacante Iago afirmou que o Coritiba precisa dos seis pontos nos confrontos diretos contra Figueirense e CSA para embalar no G4. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
O atacante Iago afirmou que o Coritiba precisa dos seis pontos nos confrontos diretos contra Figueirense e CSA para embalar no G4.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Coritiba planeja não apenas entrar no G4, mas firmar posição dentro do pelotão de acesso. Já ao alcance do Alviverde, a meta tem dois capítulos cruciais em sequência. Contra dois concorrentes diretos, o time do técnico Eduardo Baptista só depende das suas forças para conquistar o espaço desejado. Primeiro, pela 12.ª rodada, o rival é o Figueirense, em casa, no próximo sábado (23), às 18h30. Na semana seguinte, o duelo é com o CSA, em Alagoas, na última sexta-feira (29) do mês. A matemática é simples; a missão, nem tanto.

Diante desse cenário, o atacante Iago reforçou a importância de engatar uma sequência vitoriosa na Série B. “Temos que tentar fazer seis pontos nos próximos dois jogos. Sabemos que são jogos difíceis, que são grandes equipes - o Figueira aqui e depois o CSA lá, onde não é fácil de jogar. Não pode dar brecha. Temos que pontuar dentro e fora de casa”, analisou o camisa 7. Ambos os adversários estão à frente do Coxa na tabela - confira a classificação atualizada .

O primeiro passo dessa jornada tem como alento a boa campanha do time no Alto da Glória. Será preciso manter o 100% contra os catarinenses, candidatos ao acesso. Depois, a batalha fica um pouco mais indigesta. Como visitante, o Coritiba fez seis partidas e ainda não venceu. O oponente, o CSA, como mandante tem uma campanha decente. Venceu três, empatou uma e perdeu duas vezes. Porém, a última vitória em seu território foi no dia 12 de maio, contra o Boa Esporte, na 5.ª rodada. Uma instabilidade da qual o Coxa pode se aproveitar, desde que mude seu comportamento.

É o que indica o volante Simião, que deve ser titular contra o Figueirense, no lugar do suspenso Vitor Carvalho. ”Fazemos excelentes jogos em casa e fora damos uma oscilada, precisamos ter esse equilíbrio entre jogar em casa, com confiança, e ter também essa postura fora”, avalia.

>> Leia também

ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV

TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial

Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.

Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.

Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]