• Carregando...
Coritiba diminui a dependência de Rodrigão na Série B 2019
Coritiba diminui a dependência de Rodrigão na Série B 2019| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Artilheiro da Série B, Rodrigão é o homem-gol do Coritiba. O problema é que o atacante concentrava quase todos os gols da equipe na Série B.

Nas últimas rodadas, no entanto, o protagonismo ficou dividido e o Coxa conta com esse novo poderio ofensivo para vencer o Oeste na próxima segunda-feira (19) em Barueri.

Até o clássico contra o Paraná (no dia 08/06), Rodrigão tinha mais gols do que todo o elenco do Coxa. Mas essa proporção virou. São 14 gols contra 9 do artilheiro. Somando 23 na disputa até agora.

Confira a lista dos 23 gols:

Atacante Rodrigão
Atacante Rodrigão
Atacante Robson
Atacante Robson
Zagueiro Sabino
Zagueiro Sabino
Meia Juan Alano
Meia Juan Alano
Meia Thiago Lopes
Meia Thiago Lopes
Meia Rafinha
Meia Rafinha
Goleiro Wilson
Goleiro Wilson
Atacante Igor Jesus
Atacante Igor Jesus

Sabino, que anotou dois gols até agora, comemora o fato de ajudar na artilharia. "O time vem em uma crescente boa, fico feliz de ajudar a equipe com os gols. Mais importante ainda é sair com a vitória", afirma o zagueiro.

Essa maior distribuição dos gols entre os jogadores dificulta a vida dos times adversários. A marcação concentrada em Rodrigão não é mais garantia de frear o Coritiba.

"Se vier um gol de zagueiro é uma arma a mais. O Oeste marca muito, então, independentemente de quem fizer o gol, é bem vindo. Pode ser o Rodrigão, o zagueiro ou o goleiro", afirma o jogador.

Wilson x Muralha

Muralha e Wilson disputam posição no Coritiba
Muralha e Wilson disputam posição no Coritiba| Gazeta do Povo

Quanto à polêmica sobre a escolha do titular para o gol coxa-branca, Sabino não tem preferência, e acredita que tanto Muralha quanto Wilson (que tem ficado nas reserva), compõem bem o sistema defensivo da equipe e vão ajudar na luta pela liderança da Série B.

"Graças a Deus temos dois goleiros de qualidade. O Muralha vive um grande momento e, independentemente de quem jogar, o Coritiba vai estar muito bem representado", afirmou o zagueiro.

Olho na tabela

A partida contra o Oeste é a primeira fora de casa na luta para alcançar a liderança. Na quinta-feira (22) o Coritiba joga também na casa do adversário contra o líder do campeonato, o Bragantino, em uma briga direta pelo topo da classificação.

Segundo colocado com 29 pontos (o primeiro tem 31), o Coxa terá que melhorar o desempenho como visitante para alcançar a ponta. "Já mostramos nossa força dentro de casa e vamos trabalhar para mostrar também fora de casa. Time que quer subir tem que ganhar fora de casa", disse Sabino.

TABELA: confira a classificação e os próximos jogos do da Série B

Confira um trecho da entrevista coletiva do zagueiro: 

Próximos jogos do Coritiba

Oeste x Coritiba - 19/8, às 20h
Bragantino x Coritiba - 22/8 , às 21h30
Coritiba x Vitória - 27/8, às 19h15
Ponte Preta x Coritiba - 31/8, às 16h30

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]