• Carregando...
O atacante Pablo Thomaz vai ganhar mais uma chance na equipe titular: a linha de frente alviverde ainda não emplacou. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
O atacante Pablo Thomaz vai ganhar mais uma chance na equipe titular: a linha de frente alviverde ainda não emplacou.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O Coritiba está no Nordeste para uma queda de braço contra o CSA, nesta sexta-feira (29), às 18 h, no Estádio Rei Pelé, pela 13.ª rodada da Série B. Postulantes a uma vaga no G4, ambos precisam da vitória para espantar a má fase e se reafirmarem como candidatos ao acesso.

Os números recentes das equipes são insuficientes para mantê-las no mesmo ritmo do grupo que pretende chegar à Série A: nos últimos seis jogos, por exemplo, o Coxa tem apenas o 10º aproveitamento - 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas -, e o CSA, o 18º - 1 vitória, 2 empates e 3 derrotas.

.TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos da Série B

Um inédito triunfo alviverde longe do Alto da Glória nesta Série B inverteria o papel das duas equipes, com o time paranaense ultrapassando o alagoano. O CSA chega à partida na quinta colocação, com 21 pontos, apenas dois a mais do que o Coritiba, que está logo atrás na classificação.

Nas últimas três partidas em casa, a equipe nordestina vem de duas derrotas e um empate, com o sinal de alerta ligado há um par de rodadas. O retrospecto coxa-branca, porém, tampouco inspira confiança. O Coritiba, que estreia o volante Uillian Correia, ex-Vitória, tem somente 16% de aproveitamento como visitante. E vem de três partidas sem comemorar um resultado favorável: derrota por 2 a 0 para o Avaí e empates por 1 a 1 contra Juventude e Figueirense, este último dentro do Couto Pereira. Em campo, o desfalque do Glorioso é Yan Sasse, suspenso.

Ao mesmo tempo em que brigam para ficar próximos ao G4, o Coritiba e o CSA veem rivais como Vila Nova e Figueirense em ascensão na Série B. A equipe goiana está invicta há cinco jogos e figura na terceira colocação na tabela. Os catarinenses estão sem derrotas há seis e aparecem na quarta colocação.

Cenário perigoso para quem anda patinando na vizinhança do G4. Na pior combinação de resultados, um revés da equipe de Eduardo Baptista poderia significar uma queda para o 10º lugar. Já no quadro mais positivo, e improvável, o Coritiba pintaria como quarto na tabela após a rodada.

Ficha técnica CSA x Coritiba

CSA: Mota; Celsinho, Leandro Souza, Xandão e Rafinha; Edinho, Ferrugem, Didira e Walter; Niltinho e Michel. Técnico: Marcelo Cabo

Coritiba: Wilson; Leandro Silva (Vinicius Kiss), Thalisson Kelven, Alex Alves e William Matheus (Chiquinho); Simião, Vitor Carvalho e Uillian Corrêa; Alisson Farias, Guilherme Parede e Pablo Thomaz. Técnico: Eduardo Baptista

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhaes (Fifa), auxiliado por Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Thiago Gomes Magalhães, todos do Rio de Janeiro.

Transmissão: SporTV (menos para o estado de Alagoas) e Premiere. A Gazeta do Povo acompanha em tempo real.

Fique de olho

Coritiba/Divulgação

Uillian Correia (foto)

O volante chegou ao Coritiba com moral. Contratado do Vitória por indicação do técnico Eduardo Baptista, já recebeu um espaço no time titular contra o CSA. A missão na estreia é dar o ritmo do meio de campo coxa-branca.

É possível acompanhar o jogo CSA x Coritiba no tempo real da Gazeta do Povo

###

###

>> Leia também

ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV

TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial

Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.

Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.

Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]