• Carregando...
Coritiba perdeu para o Fluminense e segue próximo da zona do rebaixamento
Coritiba perdeu para o Fluminense e segue próximo da zona do rebaixamento| Foto: Paulo Sérgio/Estadão Conteúdo

O Coritiba amargou mais uma derrota dura no Brasileirão. Na noite desta segunda-feira (28), o Coxa foi ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense e foi goleado por 4 a 0. A derrota aumenta a pressão, já que o time soma apenas três vitórias em 12 jogos na Série A.

O Coritiba segue muito próximo à zona de rebaixamento, na 16ª colocação, com 11 pontos e data certa para voltar à área da degola. No meio desta semana, Bahia e Botafogo se enfrentam em jogo atrasado da primeira rodada e, independente do resultado, puxarão o Coxa para a ZR.

Tabela do Brasileirão 2020: veja a classificação e todos os jogos

Outro número negativo confirmado foi a de pior ataque na competição. O Coritiba tem apenas oito gols em 12 jogos. A falta de pontaria tem explicação. Na escalação, o Alviverde foi a campo com apenas um atacante de origem: Robson. Igor Jesus não foi relacionado, pois está sendo negociado com o futebol árabe. Neilton segue no departamento médico por lesão no tornozelo.

O próximo compromisso do Verdão é no domingo (04), diante do São Paulo, no Couto Pereira.

Brasileirão 2020: Fluminense x Coritiba - as informações do jogo no tempo real

A bola rolou e os donos da casa demonstraram domínio da partida. Não demorou para que o Fluminense abrisse o placar. Aos sete minutos, após troca de passes pelas laterais da área, Wellington Silva recuou para Michel Araújo, que mandou uma bomba indefensável que morreu dentro da meta de Wilson.

Robson teve a melhor oportunidade de empate no primeiro tempo, mas desperdiçou uma inacreditável chance (veja o lance). Aos 41 minutos, o jogador recebeu um cruzamento de William Matheus e na cara do goleiro Muriel chutou de primeira para fora.

No segundo tempo, outra grande chance criada por Robson. Aos 9, o atacante deu uma caneta em Hudson e, de fora da área, mandou uma bomba que explodiu na trave esquerda de Muriel. Sem tempo para reagir, o Coxa sofreu o segundo gol. Felippe Cardoso entrou no lugar de Fred e, após dois toques, aos 15 minutos, passou com facilidade por Sabino, chutou cruzado e assinalou.

Aos 26, Nino ainda ampliou, ao receber de cabeça, de Matheus Ferraz, e decretou de vez a derrota do Coxa. No fim, aos 41, Natanael cometeu pênalti e foi expulso. Ganso bateu a penalidade no canto de Wilson e fechou a goleada.

Ficha Técnica

Brasileirão
12ª rodada
28/09/2020

FLUMINENSE 4x0 CORITIBA

Fluminense: Muriel, Igor Julião (Wisney), Nino, Matheus Ferraz e Danilo Barcelos; Hudson, Dodi e Nenê(Ganso); Wellington Silva (Fernando Pacheco), Michel Araújo(Yago Felipe) e Fred (Felippe Cardoso). Técnico: Odair Hellmann.

Coritiba: Wilson, Natanael, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Hugo Moura (Ramón Martinez), Matheus Sales (Matheus Galdezani), Matheus Bueno (Nathan) e Gabriel (Sarrafiore); Giovanni Augusto (Thiago Lopes) e Robson. Técnico: Jorginho.

Gols: Michel Araújo, 7 do 1º, Felippe Cardoso, 15, Nino, 26, Ganso, 41 do 2º (FLU)
Cartões amarelos: Danilo Barcelos (FLU); William Matheus (CFC)
Cartão vermelho: Natanael (CFC).
Local: Nilton Santos (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]