• Carregando...
Thalisson Kelven e Julio Rusch serão emprestados novamente
Thalisson Kelven e Julio Rusch serão emprestados novamente| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Para reduzir o elenco, o Coritiba emprestou cinco jogadores revelados no clube. São eles os zagueiros Romércio e Thalisson Kelven, o volante Julio Rusch, além dos atacantes Igor Paixão e Pablo Thomaz. A intenção do Coxa é dar rodagem aos jovens. Eles ficarão emprestados até o final do ano.

Instagram: clique aqui para seguir o vai e vem de mercado do Coxa nos stories da @gpesportiva

Romércio foi para o Guarani, que disputa o Paulistão e a Série B. Do grupo dos atletas emprestados, o defensor de 22 anos foi quem mais atuou em 2019: 22 partidas.

Julio Rusch, 22, e Igor Paixão, 19, foram cedidos ao Londrina, que disputará a Série C (O LEC busca reverter o rebaixamento com uma medida cautelar no STJD pedindo a punição ao Figueirense).

Igor Paixão sera emprestado pela primeira vez
Igor Paixão sera emprestado pela primeira vez| Albari Rosa/Gazeta do Povo

Mercado da bola: confira as movimentações do Coxa para 2020

Rusch já havia atuado no Figueirense por empréstimo na última temporada, enquanto Igor Paixão terá sua primeira experiência longe do Alto da Glória. Eles chegam em uma negociação que envolveu o goleiro César, do Tubarão, que chegou por empréstimo ao Alviverde.

Thalisson Kelven vai jogar no CRB, que disputa a Série B. Em 2019, o zagueiro de 21 anos teve uma passagem por empréstimo pelo Guarani, mas foi pouco utilizado após sofrer com lesões.

Por último, o centroavante Pablo Thomaz, 20, já foi anunciado pelo Red Bull Brasil. O clube disputa a Série A2 do Paulistão. A prioridade do Coxa é dar mais espaço para Igor Jesus neste momento, outro jovem revelado no clube.

Pablo Thomaz perdeu espaço no time profissional com a ascensão de Igor Jesus
Pablo Thomaz perdeu espaço no time profissional com a ascensão de Igor Jesus| André Rodrigues/Gazeta do Povo
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]