• Carregando...
Zagueiro Rafael Lima está perto de assinar com o Coritiba | /
Zagueiro Rafael Lima está perto de assinar com o Coritiba| Foto: /

O Coritiba está perto de acertar a contratação do experiente zagueiro Rafael Lima. O jogador de 32 anos já rescindiu contrato com o América-MG, teve o nome aprovado pelo técnico Eduardo Baptista e é esperado nesta quinta-feira (12) para fazer exames médicos no Alto da Glória.

>> Confira a classificação completa da Série B

>> Derrota faz Coritiba secar rivais para não cair na tabela

O jogador preenche o perfil buscado por diretoria e comissão técnica: experiente e bom de grupo. Rafael chegou ao América-MG no início de 2017, somando 72 jogos e seis gols. Ele anotou contra o Figueirense o gol histórico que valeu o acesso ao time mineiro, em 2017, assim como o gol do título da equipe na mesma edição da Série B.

Durante as últimas semanas uma série de zagueiros foi especulada no Coxa, dentre eles o paraguaio Bareiro, da Chapecoense, e Paulão, do Internacional. Agora, Rafael Lima chega para encorpar o setor defensivo e disputar a titularidade.

Além dele, o Coritiba conta com: Alan Costa, Alex Alves, Geovane, Romércio e Thalisson Kelven para a posição.

Antes do América-MG, Rafael Lima foi por muito tempo capitão da Chapecoense, clube que defendeu entre 2012 e 2016. Também já atuou por Inter de Santa Maria (RS), Atlético Sorocaba, Figueirense e Al Sharjah, dos Emirados Árabes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]